Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

23 de maio de 2007

26º Programa


powered by ODEO

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Vinicius Rocha

b) Repórter:

Fernanda Mourão (Cobertura da Festa da Família de 2007)

Músicas:

- What I´ve Done - Linkin Park
- Wait A Minute - The Pussycat Dolls
- Go To Church - Ice Cube Feat. Snoop Dog
- Outtaspace - Skazi (BG)

Reportagens:



Cobertura da Festa da Família de 2007

Aconteceu mais uma vez no Parque das Mangabeiras a Festa da Família, realizada pelo Colégio Efigênia Vidigal no dia 19 de maio. A festa tem como objetivo promover a interação entre família, escola e aluno.

Alunos brincam no teatro de arena do Parque das Mangabeiras

(Foto: divulgação interna)

Ouça agora uma entrevista com a supervisora pedagógica Cláudia Starling, que nos deu sua opinião sobre o assunto.

O evento contou com a presença de alunos do Maternal ao Ensino Médio. Diversas atividades foram oferecidas: para os menores, o totó humano e a cama-elástica, para os maiores, duas quadras foram reservadas e, é claro, a tradicional caminhada do professor Xande.

Os alunos avaliaram o evento de forma positiva, como é o caso de Vitória e Gabriela, ambas com 6 anos, estudantes do Ensino Infantil.

O sucesso da festa esteve relacionado à variedade de atividades que foram oferecidas para todas as idades, inclusive para mim.

Reportagem: Fernanda Mourão

16 de maio de 2007

25º Programa


powered by ODEO

a) Locutores:

Renata Mourão
Marco Antônio de Paula
Guilherme Bougleux

b) Repórter:

Fernanda Mourão (O "Estado de Minas" visita a Rádio EV)

Músicas:


- Sou Ronaldo - Marcelo D2
- We Are The World - U.S.A for Africa
- Don´t Mattter - Akon
- Gamma Goblins - Infected Mushroom (BG)

Reportagens:

"Estado de Minas" visita Rádio EV

No dia 27 de abril, a equipe da Rádio Escola recebeu a visita do jornalista do Estado de Minas Humberto Siqueira, que, através de uma entrevista com nossa equipe técnica, escreveu uma reportagem para o caderno D+, entitulada “Pelas ondas do Rádio” e publicada no dia 8 de maio.

A matéria relata o inicio da rádio, o seu modo de funcionamento, as dificuldades enfrentadas pelos seus integrantes, mas principalmente as vantagens que esta atividade extracurricular oferece: o desenvolvimento da habilidade de falar, a melhoria no pensamento crítico, na argumentação e o aumento de conhecimento geral, dentre outras.

Não percam a oportunidade de fazer parte da nossa equipe! E se você tem mais de 16 anos participe do programa bolsa Júnior!

Reportagem: Fernanda Mourão


Publicado às 14:00

10 de maio de 2007

24º Programa


powered by ODEO


a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Vinicius Rocha

b) Repórter:

Lucas Quaresma (A Festa da Família 2007)

Músicas:


- Aqualung - Jethro Tull
- California Dreaming - Beach Boys
- Get Up - Technotronic (BG)

Reportagens:

A Festa da Família 2007

A Festa da Família, que é organizada todos os anos, acontecerá, mais uma vez, no Parque das Mangabeiras.

O evento acontecera sábado, dia 19 de maio e irá das nove e meia até uma e meia da tarde e contará com quadras reservadas especialmente para o colégio, gincanas, oficinas, alem de trilha ecológica e totó humano, tudo supervisionado pelo professor de educação física, Xande.


A Família, da pintora modernista Tarsila do Amaral
(Foto:
http://plural.motime.com)

Entrevistamos Alice Vidigal, diretora do colégio e perguntamos por que o colégio acha importante a realização de um evento como esse.

Segundo Alice, o colégio acredita na educação como uma parceria entre a família e escola, e a festa é um momento de reunir e homenagear os pais e alunos. Ainda, segundo ela, deve sempre existir uma relação de confiança mutua entre a escola e a escola.

E você que vai participar da festa, não esqueça de cuidar do seu corpo! Lembre-se sempre de tomar bastante líquido, ingerir alimentos leves, usar filtro solar e se proteger do sol.

Reportagem: Lucas Quaresma

Publicado às 14:00

4 de maio de 2007

23º Programa

.

powered by ODEO
_______

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Renata Mourão

b) Repórteres:

Fernanda Mourão (Visita dos alunos ao Instituto São Rafael para cegos)
Lucas Quaresma (Microsoft anuncia Windows e Office a 3 dólares)
Fernanda Mourão (IEV na Olimpíada Brasileira de Astronomia)

Músicas:


- O Amor E O Poder - Rosana
- Loose Yourself - Eminem
- Anjo - Daniela Mercury e Banda Eva
- Everybody Dance Now - C & C Music Factory (BG)

Reportagens:

Alunos visitam o Instituto São Rafael para cegos

O Instituto São Rafael, localizado no Barro Preto, é uma instituição pública especializada em atender deficientes visuais e seus familiares. Seus alunos vão desde crianças de 1ª série a adultos. Na escola, os estudantes têm a oportunidade de aprender o código braille e frequentar todas as séries até o 3º ano do ensino médio.

No mês de abril, alunos da unidade III do nosso colégio visitaram a escola no período da tarde. Conheceram a escola, seus alunos, as dificuldades por eles enfrentadas e, principalmente, maneiras de realizar a tão famosa inclusão social.

Andrea Boceli, talentoso cantor com deficiência visual

(Foto: www.hotsource.com.au)

Fiquem atentos às novas visitas e projetos a serem realizados pela escola e pela AVEC!

Reportagem: Fernanda Mourão

(Foto: www.microsoft.com)













Microsoft anuncia Windows e Office a 3 dólares

A Microsoft informou que planeja oferecer um pacote de software chamado Microsoft Student Innovation Suite por US$ 3, aos governos que comprarem e fornecerem computadores acionados pelo sistema operacional Windows a alunos de escolas de primeiro e segundo grau. A Microsoft anunciou o projeto em uma entrevista coletiva concedida por Bill Gates, em Pequim, no dia 19 de abril.

A Microsoft, tentando atingir seu objetivo de duplicar o número de usuários de computadores no mundo para dois bilhões de pessoas até 2015, prometeu reduzir os preços de seu software para os governos de países em desenvolvimento que fornecerem computadores gratuitos a crianças de escola.

O pacote de software, que estaria disponível a partir do segundo semestre de 2007, inclui o Windows XP Starter Edition, Microsoft Office Home and Student 2007, Windows Live Mail e outros programas da empresa.

Em muitos mercados emergentes, a Microsoft viu seu software sofrer pirataria e ser vendido por uma fração do preço do produto genuíno. A Microsoft afirma que o setor de tecnologia precisa adaptar seus modelos de negócios aos países em desenvolvimento

Reportagem: Lucas Quaresma

IEV na Olimpíada Brasileira de Astronomia


A Olimpíadas Brasileira de Astronomia, mais conhecida como OBA, é um evento do qual os alunos de 7ª e 8ª série do nosso colégio estão participando. Os alunos assistiram a um vídeo e realizaram uma visita ao MG tempo, em Contagem. Hoje, realizarão a 1ª prova das olimpíadas. Estamos torcendo por vocês!

Reportagem: Fernanda Mourão




(Foto: www.starstrider.com)

Publicado às 14:00