Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

7 de março de 2007

15º Programa


powered by ODEO
_______

Informações:

a) Locutor: Marco Antônio de Paula Jr.

b) Repórteres:

Fernanda Mourão (Oscar 2007)
Lucas Quaresma (Menino é arrastado e morto após assalto)

Músicas:

- My Love - Justin Timberlake
- Buttons - The Pussycat Dolls
- Alala - Cansei de Ser Sexy
- Cities Of The Future - Infected Mushroom (BG)

Reportagens:

Oscar 2007

No Domingo do dia 25 de fevereiro de 2007 aconteceu em Los Angeles a 79ª edição do Oscar, em que atores, diretores, atrizes e filmes concorreram à 26 prêmios em diversas categorias.

Vários foram premiados mas o destaque da noite foi o filme “Os Infiltrados” que conta a história de uma verdadeira guerra entre a policia e o crime organizado em Boston. Billy Costigan interpretado por Leonardo DiCaprio é um jovem policial que recebe a ordem de se infiltrar na máfia. Do mesmo modo, o grupo criminoso infiltra um informante na polícia. Porém quando ambos descobrem que entre eles há um espião, a vida passa a ser um grande pesadelo. O filme foi premiado com os prêmios de melhor filme, diretor, roteiro adaptado e edição.

Outro destaque da noite foi a atriz Jennifer Hudson que já havia participado do reality show American Idol e ficado em 7º lugar. Em sua estréia no filme Dream Girls Jennifer ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Reportagem: Fernanda Mourão


Jennifer Hudson, à direita, ao lado da cantora Beyounce e Anika Rose
Foto: www.filmweb.no













Foto: Arquivo Pessoal da Família
Menino é arrastado e morto após assalto

O carro em que estava o menino João Hélio Fernandes, sua mãe e irmã foi roubado por um grupo de bandidos na quarta-feira dia 7 de fevereiro no bairro Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio. A mãe, Rosa Cristina Fernandes e irmã estavam no banco de frente do veículo Corsa e conseguiram escapar.

Quando a mãe de João Hélio tentou tirá-lo de trás, o menino ficou preso ao cinto de segurança e acabou pendurado do lado de fora do veículo. Os ladrões dirigiram o carro por 7 quilômetros e, quando pararam,o menino estava morto.

A polícia do Rio não encontrou impressões digitais dos acusados de matar o menino de seis anos. Concluído em 16 dias, o inquérito que apurou a autoria do crime foi entregue à Vara Criminal de Madureira, na zona norte.

Segundo o Delegado Hércules Pires do Nascimento, responsável pela investigação, “há provas testemunhais e exames complementares indicando que havia visibilidade para reconhecer os acusados” e que o volante e o câmbio do Corsa são feitos de um plástico poroso que dificulta a identificação de digitais”

João Hélio, com os pais
Foto: Site G1 - Globo
O crime bárbaro indignou a população. A Rotary, associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, e que prestam serviço humanitário vai realizar a sua nona Caminhada pela paz mundial e este ano vai fazer uma homenagem ao garoto João Hélio, que foi brutalmente assassinado no Rio de Janeiro.

Reportagem: Lucas Quaresma