85º Programa
Informações:
a) Locutores:
Lucas D'Ambrosio
Guilherme Bougleux
Chamadas:
- BH elege seu mais novo prefeito (Vinicius Rocha)
- Brasil sedia final do Campeonato de Fórmula 1 (Vinicius Rocha)
Músicas:
- Palavra de Amigo - Thiaguinho e Rodriguinho
- My Love - Justin Timberlake
- TNT - AC/DC
Notas:
IEV promove Campeonato de Xadrez
No dia 31 de outubro acontece, às 18 horas, o Campeonato de Xadrez da escola. O regulamento pode ser encontrado nas bibliotecas de cada unidade. Inscrições nas secretarias das Unidades II e III.
Reportagens:
BH elege seu mais novo prefeito
Foi em meio a grandes expectativas que Belo Horizonte elegeu o seu mais novo prefeito. No dia vinte e seis de outubro, o segundo turno das eleições municipais determinou Márcio Lacerda, do PSB como o novo prefeito da capital mineira. Márcio conseguiu cinqüenta e nove por cento dos votos. Já Leonardo Quintão, quarenta por cento.
Belo Horizonte vivenciou uma das mais acirradas eleições para prefeito que a cidade já viu. Com inúmeras acusações de lado a lado, cada candidato executava suas campanhas utilizando artifícios para convencer a população e derrubar o outro candidato. A vitória de Márcio Lacerda consolidou uma aliança inédita entre partidos rivais do país. O atual prefeito, Fernando Pimentel, do PT se uniu com o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves que é do PSDB, para apoiarem a candidatura de Márcio. Tal parceria fortaleceu as pretensões de Aécio Neves se candidatar à presidência do Brasil no ano de dois mil e dez. No mesmo ano, Fernando Pimentel pode se candidatar a Governador de Minas Gerais. Caso haja êxito, será formada então, uma aliança inédita entre prefeitura, governo estadual e federal.
No primeiro dia do próximo ano, Márcio Lacerda terá pela frente uma árdua tarefa de administrar uma das maiores cidades do país. Existem muitas falhas no sistema de saúde e planejamento urbano, que deverão ser revistas. Agora, o que resta é esperar o final de seu mandato, para se chegar a uma conclusão sobre sua trajetória como prefeito da capital de Minas Gerais.
Texto: Lucas D'Ambrosio
Brasil sedia final do Campeonato de Fórmula 1
Durante todo o ano, a disputa pela liderança da competição ficou alternada entre os pilotos. Constantes falhas da equipe de Felipe Massa, no entanto, diminuíram as pretensões do brasileiro de chegar ao título foram as e sua equipe. Pontos preciosos foram perdidos em falhas graves da equipe italiana. Até agora, o piloto perdeu, pelo menos, vinte pontos, no total, em decorrência de falhas da Ferrari. Tal número de pontos já poderia ter garantido o titulo para Felipe. Agora, os brasileiros estão de dedos cruzados e torcendo para que o Brasil consagre mais um campeão das pistas da Fórmula Um.
Texto: Lucas D'Ambrosio