Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

24 de junho de 2010

136º Programa


Download




Informações:


a) Locutores:


André Elias
Beatriz Macedo

Chamadas:

- Brasil estreia na copa e vende Coreia do Norte por 2 a 1

Músicas:

- Uma Partida de Futebol - Skank
- Your Love Is My Drug - Keisha
- Pintura Íntima - Kid Abelha
- Rolex Sweep - Skepta (BG)

Reportagens:

Brasil estreia na copa e vende Coreia do Norte por 2 a 1

O Brasil estreou na copa do mundo com a vitória de 2x1 sobre a Coréia do Norte. O time brasileiro entrou em campo com: Júlio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Os gols brasileiros saíram dos pés do lateral Maicon e do meia Elano.

O time brasileiro é o primeiro colocado do grupo G, pois, Costa do Marfim e Portugal empataram por 0x0. No domingo dia 20 às três e meia da tarde, o Brasil encara, em uma difícil partida, a Costa do Marfim, que quase viu seu astro do Chelsea, Drogba, ficar fora da copa.

O Brasil não apresentou um futebol de Copa do Mundo,não jogou o que jogou na Copas das Confederações e poderia ter goleado contra a Coréia do Norte, que é um time fraco muito inferior á seleção verde amarela.Kaká, que já foi nomeado o melhor jogador do mundo em 2007, jogou uma de suas piores partidas com a camisa 10. Se o Brasil continuar desse jeito,tem grandes chances de perder para os elefantes da Costa do Marfim.

Nos Grupos A e B, a segunda rodada já começou, e a Argentina de Diego Maradona, está invicta em primeiro lugar porque ganhou da Coréia do Sul e da Nigéria.

Por outro lado a Espanha apontada à seleção favorita para levar o título, perdeu para Suíça por 1 x 0 no Grupo H.

Texto: Arthur Fernandes

11 de junho de 2010

135º Programa


Download




Informações:


a) Locutores:


Guilherme Bougleux
Aline Mendes

Chamadas:

- Rádio EV entrevista Aish, nova intercambista da Índia
- Giro de Notícias do Futebol

Músicas:

- Você Pode Ir Na Janela - GRAM
- Alejandro - Lady Gaga
- All The Lovers - Kylie Minongue
- Rolex Sweep - Skepta (BG)

Reportagens:

Giro de notícias do futebol

Hoje começa a Copa do Mundo às 11h com o jogo África do Sul e México, mas o mais importante foram as atrações da abertura de ontem, que contou com o brasileiro Gilberto Gil, o grupo The Black Eyed Peas e a cantora Shakira.

O Brasil jogou seu último amistoso contra a Tanzânia na segunda-feira, ganhando por 5 x 1, com direito a 2 gols de Robinho e Ramires, um de Kaká e Azziz descontando para o time Africano. O Brasil estreará na copa no dia 15, terça-feira, contra a Coréia do Norte às 15:30h.

E no Brasileirão, a 7ª rodada não foi boa para os mineiros. O Atlético perdeu para o Ceará por 1 x 0 no último jogo do Mineirão, que vai estar parado para reforma para a copa de 2014. Os atleticanos presentes apreciaram a despedida com fogos de artifício, mas não deixaram de lado a oportunidade de xingar seu time, que completa cinco derrotas no campeonato brasileiro. Além disso, o Galo contratou um novo goleiro, Fábio Costa, que estava treinando separadamente no Santos e agora veste a camisa alvinegra.

O Cruzeiro também perdeu fora de casa para o Atlético-GO por 2 x 1. O gol celeste saiu dos pés do atacante Wellington Paulista. A raposa contratou o técnico Cuca, já que Adilson Batista não comanda mais o time e o atacante Kléber se transferiu para o Palmeiras.

Os outros jogos antes da paralisação para a Copa, terminaram com: Vitória 1 x 0 sobre o Atlético Paranaense, o Goiás vencendo o Flamengo por 2 x 1 no Maracanã, o Avaí perdendo por 3 x 0 dentro de casa para o Fluminense, o empate por 1 x 1 de Internacional e Palmeiras, São Paulo ganhando de 3 x 1 do Grêmio, por 2 x 2, Botafogo e Corinthians no Engenhão, a vitória do Guarani sobre o Grêmio Prudente e a goleada de 4 x 0 do Santos, em cima do Vasco.

Texto: Arthur Fernandes

7 de junho de 2010

134º Programa


Download




Informações:


a) Locutores:

Beatriz Macedo
Guilherme Bougleux

Chamadas:

- Israel ataca comboio de navios palestinos
- Giro de Notícias do Esporte - Especial Copa do Mundo

Músicas:

- A Fila Anda - Maria Cecília e Rodolfo
- Stepping Out - Cris Gunther
- Little Less Conversation (Remix) - DJ JXL
- Rolex Sweep - Skepta (BG)

Reportagens:

Israel ataca comboio de navios de ajuda humanitária aos palestinos

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas pediu uma investigação sobre o ataque de tropas de Israel contra um comboio de navios de ajuda humanitária aos palestinos em águas internacionais.

O incidente aconteceu na última segunda, dia 31 de maio e terminou com a morte confirmada de 10 pessoas que estavam à bordo do grupo de seis navios da “Frota da Liberdade”, que carregavam mais de 750 pessoas, dentre eles, idosos e crianças. O grupo prestaria ajuda na Região da Faixa de Gaza. A investida deu início a uma crise entre Israel e outro países.

Segundo autoridades israelenses, a ação teria sido defensiva, em determinação à ordem de manter fechada a faixa de Gaza, inclusive por vias marítimas. Como justificativa, o Estado Israelense alega que os navios estariam próximos demais ao porto de Ashdod, no mar Mediterrâneo.

Texto: Vinicius Rocha

Giro de notícias do esporte - Especial Copa do Mundo

Os jogadores do Atlético saíram insatisfeitos com a torcida após a derrota para o Fluminense por 3 a 1. O atacante Diego Tardelli foi um dos muitos que se sentiram ofendidos pelos termos usados pelos torcedores, como, por exemplo “time sem vergonha”, gritado muitas vezes durante a partida.

Já o Cruzeiro se frustrou depois da derrota para o Ceará neste domingo. O jogo terminou em 1x0 para o time adversário, mas apesar da insatisfação os jogadores prometeram reagir no próximo jogo.

A bola oficial da Copa do Mundo, que era para ser uma inovação, vem causando polêmica, entre os jogadores. Júlio César a apelidou de “bola de supermercado”. Ela também foi chamada de “bola de futebol de praia” pelo goleiro chileno Cláudio Bravo. Há quem disse também que a bola seria mais um adversário na copa. Agradando ou não, a Jabulani, seu nome oficial, cheia de tecnologia, será a bola da copa de 2010.

Texto: Aline Mendes