Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

11 de abril de 2007

20º Programa


powered by ODEO
_______

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Vinicius Rocha

b) Repórter:

Lucas Quaresma (DDC 2007)
Fernanda Mourão (Mudança de opinião dos brasileiros em relação a grandes polêmicas)

Músicas:

- Don´t Cry For Me Argentina - Madonna
- Fergielicious - Fergie
- Señorita - Justin Timberlake
- The Hitman - AB Logic (BG)

Reportagens:

DDC 2007

Momentos de lazer são muito bem recebidos e esperados por nós alunos, já que, muitas vezes, possuímos apenas a opção de lazer do mundo tecnológico.

Nessa perspectiva, o colégio vê a necessidade de promover momentos em que os alunos possam conviver e ter uma interação social como seus colegas.

Este ano, o DDC, Dia de Convivência, acontecerá no Sitio do Ipê, localizado aqui em Belo Horizonte, mais especificamente no bairro Jacqueline. O local possui excelente área verde e oferece pomar, animais da fazenda, minhocário, horta e atrações como rapel e tirolesa, campos de futebol, vôlei, piscina, trilha ecológica e muito mais!

Não perca o DDC 2007! E atenção, só poderá participar do DDC o aluno que entregar a autorização devidamente preenchida e assinada pelo responsável, juntamente com o xérox da carteira de identidade ou certidão de nascimento.

Reportagem: Lucas Quaresma


Mudança de Pensamento

De acordo com a Pesquisa Datafolha divulgada no dia 8 de abril pela Folha de São Paulo, os brasileiros estão mudando suas opiniões em relação a grandes polêmicas.

A primeira mudança disse respeito ao que os brasileiros acham quanto à pena de morte. 55% das 5.700 pessoas entrevistadas são a favor da pena de morte no Brasil e 40% são contra, revelando que, em relação ao ano de 2006, a aprovação da pena de morte aumentou no país.

Outro dado foi de que a população continua a aprovar a legislação atual em relação ao aborto, que diz que este só será permitido em casos de estupro ou risco de morte da mãe ou do bebê. Segundo a pesquisa, apenas 16% querem que a lei seja mudada. Já 65% acreditam que o melhor é que as coisas permaneçam como estão.

A população brasileira ainda acredita que a prática da eutanásia não deveria ser permitida no país, pois 57% dos entrevistados mostraram-se contra a mesma.

A Pesquisa Datafolha revelou, também, que, mesmo com a autorização judicial da adoção de crianças por casais homossexuais, 52% dos entrevistados são contra e 49% não são a favor da legalização da união civil entre homossexuais.

Reportagem: Fernanda Mourão