Reportagens:
DDC 2007
Momentos de lazer são muito bem recebidos e esperados por nós alunos, já que, muitas vezes, possuímos apenas a opção de lazer do mundo tecnológico. Nessa perspectiva, o colégio vê a necessidade de promover momentos em que os alunos possam conviver e ter uma interação social como seus colegas.
Este ano, o DDC, Dia de Convivência, acontecerá no Sitio do Ipê, localizado aqui em Belo Horizonte, mais especificamente no bairro Jacqueline. O local possui excelente área verde e oferece pomar, animais da fazenda, minhocário, horta e atrações como rapel e tirolesa, campos de futebol, vôlei, piscina, trilha ecológica e muito mais!
Não perca o DDC 2007! E atenção, só poderá participar do DDC o aluno que entregar a autorização devidamente preenchida e assinada pelo responsável, juntamente com o xérox da carteira de identidade ou certidão de nascimento.
Reportagem: Lucas Quaresma
Mudança de Pensamento De acordo com a Pesquisa Datafolha divulgada no dia 8 de abril pela Folha de São Paulo, os brasileiros estão mudando suas opiniões em relação a grandes polêmicas.
A primeira mudança disse respeito ao que os brasileiros acham quanto à pena de morte. 55% das 5.700 pessoas entrevistadas são a favor da pena de morte no Brasil e 40% são contra, revelando que, em relação ao ano de 2006, a aprovação da pena de morte aumentou no país.
Outro dado foi de que a população continua a aprovar a legislação atual em relação ao aborto, que diz que este só será permitido em casos de estupro ou risco de morte da mãe ou do bebê. Segundo a pesquisa, apenas 16% querem que a lei seja mudada. Já 65% acreditam que o melhor é que as coisas permaneçam como estão.
A população brasileira ainda acredita que a prática da eutanásia não deveria ser permitida no país, pois 57% dos entrevistados mostraram-se contra a mesma.
A Pesquisa Datafolha revelou, também, que, mesmo com a autorização judicial da adoção de crianças por casais homossexuais, 52% dos entrevistados são contra e 49% não são a favor da legalização da união civil entre homossexuais.
Reportagem: Fernanda Mourão