Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

10 de agosto de 2007

35º Programa


powered by ODEO

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Renata Mourão

b) Repórteres:

Lucas Quaresma (Inscrições para os vestibulares de 2007)

Fernanda Mourão (Os Jogos Panamericanos - Alunos da 2ª Série da Unidade II visitam a Rádio EV)

Músicas:

- Djavan - Te Devoro
- Timbaland Feat. Nelly Furtado, Justin Timberlake - Give It To Me
- AC/DC - Back in Black
- Scatman John - Scatman (BG)

Reportagens:

Jogos Panamericanos


Jogos PAN-AMERICANOS

O mês de julho deste ano ficou marcado com o sucesso do Brasil nos jogos Pan-Americanos, tanto na organização, como no quadro de medalhas. 42 Países disputaram 41 modalidades que iam nos movimentos rápidos e potentes do boxe à precisão do arco e flecha.

O Brasil teve uma participação cheia de recordes, foram 54 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze, totalizando 161 medalhas. O Brasil só ficou atrás dos EUA e de Cuba no quadro de medalhas.

Um dos destaques brasileiros foi o nadador Thiago Pereira, da cidade de Volta Redonda e atleta do Minas, ele conquistou 8 medalhas no total, 6 de ouro, uma de prata e uma de bronze, tornado-se o atleta com maior número de medalhas individuais.


Texto: Fernanda Mourão


Inscrições Abertas para os Vestibulares de 2007

No período de 1º de Agosto a 15 de Setembro, o ITA estará recebendo inscrições pela internet, no endereço www.ita.br. O candidato também poderá solicitar sua ficha de inscrição através do telefone 0 operadora 12 3947 5873 ou pelo e-mail vestita@ita.br

Já o CEFET Minas Gerais abriu as inscrições para os processos seletivos, de 17 a 28 de setembro nas agências dos correios e de 17 de setembro a 15 de outubro pela internet, no site da instituição, www.cefetmg.br. Os candidatos que quiserem solicitar a isenção da taxa poderão protocolar seus pedidos de 13 a 17 de agosto, nas agencias credenciadas dos Correios

O IME, Instituto Militar de Engenharia, localizado no Rio de Janeiro, recebe até dia 21 de agosto as inscrições para vestibular 2008. Os interessados devem se inscrever pelo site www.ime.eb.br.

E também já estão abertas as inscrições para o vestibular da UFMG o período vai de 06-08-07 á 17-08-07 nas agências dos correios e 06-08-07 á 27-08-07 pela internet no site www.ufmg.br

Texto: Lucas Quaresma


Alunos da 2ª Série da Unidade II visitam a Rádio Escola

No dia 06 de agosto, os alunos da professora Márcia Regina, da 2ª Série da Unidade II, fizeram uma visita à unidade III, para participar de uma oficina de espanhol, que foi comandada pelos alunos do 2º ano, André Tunes, Fernanda Vieira, Isabela e Pablo.

As crianças também tiveram oportunidade de conhecer o estúdio da Rádio Escola, onde aprenderam um pouco sobre radialismo.

Aproveitamos a presença dos alunos em nosso estúdio para fazer uma entrevista sobre o dia dos pais. Confira, no 35º programa, alguns trechos gravados.

Texto: Breno Laudares

Entrevista: Fernanda Mourão