Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

4 de junho de 2007

27º Programa




powered by ODEO

a) Locutores:

Breno Laudares
Vinicius Rocha

b) Repórteres:

Lucas Quaresma ( Semana Literária e Resultados do Torneio de Futsal da PUC)
Fernanda Mourão ( Projeto Liderança e Olimpíadas de Matemática 2007 )

Músicas:

- Deixo - Ivete Sangalo
- Pernão Sarado - Márcio G.
- Exceptional - Jojo
- Trippy Shit - Infected Mushroom (BG)

Reportagens:

Semana Literária 2007

Nos dias 24 e 25 de maio, o Efigênia Vidigal promoveu mais uma feira literária, evento que ocorre anualmente, tendo sempre uma grande aprovação dos alunos.

No dia 24, compareceram ao colégio Iane e Chuchu, duas contadoras de historias.O evento aconteceu no pátio coberto da unidade 3. As contadoras trouxeram muita alegria com suas historias e brincadeiras e saíram do colégio muito aplaudidas pelos alunos.

Já no dia 25, o poeta Davi Drumond, ex-aluno do EV, veio para o encerramento do evento. Ele compareceu à feira para mostrar a todos os seus dois livros de poesia. Após ler alguns de seus poemas, Davi deu inicio a um bate-papo com os alunos onde o assunto discutido, é claro, foi a poesia.

Projeto Liderança

No dia 24 de maio, o Efigênia Vidigal deu inicio a mais um de seus projetos, o Projeto Liderança. Neste dia, os alunos puderam assistir a quatro palestras, todas com pessoas que se tornaram líderes, cada uma em seu setor.

A vereadora Luzia Ferreira, veio falar um pouco, aos alunos, sobre liderança política. Em sua palestra, ela contou todo o caminho que percorreu até chegar ao seu cargo de vereadora em Belo Horizonte, e, também, fez comentários sobre o governo Lula, a corrupção e as dificuldades da mulher para entrar na política.

O Sr.Rogério Villela Gonzaga, também compareceu ao evento, dando dicas aos alunos sobre liderança empresarial. Rogério contou para todos como fez para construir suas empresas. Durante a palestra, disse que a maior dificuldade de um empresário é trabalhar com o material humano, e que, para um bom negocio, é preciso ter bons funcionários.

Também compareceram ao evento, o Sr.Fernando Alves, que palestrou sobre liderança social ,e Thiago Miranda, presidente do DCE, que falou um pouco sobre Liderança Estudantil.

Olimpiada Mineira de Matemática

No dia 1 de junho, o departamento de matemática da UFMG, junto a Sociedade Brasileira de Matemática e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais, vão dar início a mais uma Olimpíada Mineira de Matemática. O evento tem como objetivo divulgar e promover o estudo de matemática entre os alunos. A olimpíada terá duas etapas, sendo a primeira no colégio e a segunda na UFMG. Para maiores informações basta acessar o site da OMM: www.mat.ufmg.br/olimp.

Torneio de Futsal da PUC

Nos dias 29 e 30 de maio, o Efigênia Vidigal foi até a PUC para disputar jogos de futebol masculino e feminino. Os resultados masculinos foram: EV 4 x PUC 3, EV 5 x CRIANÇA ESPERANÇA 1. Feminino: EV 1 x CRIANÇA ESPERANÇA 5 , EV 4 x PUC 1 .

Reportagens: Breno Laudares