Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

4 de maio de 2007

23º Programa

.

powered by ODEO
_______

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Renata Mourão

b) Repórteres:

Fernanda Mourão (Visita dos alunos ao Instituto São Rafael para cegos)
Lucas Quaresma (Microsoft anuncia Windows e Office a 3 dólares)
Fernanda Mourão (IEV na Olimpíada Brasileira de Astronomia)

Músicas:


- O Amor E O Poder - Rosana
- Loose Yourself - Eminem
- Anjo - Daniela Mercury e Banda Eva
- Everybody Dance Now - C & C Music Factory (BG)

Reportagens:

Alunos visitam o Instituto São Rafael para cegos

O Instituto São Rafael, localizado no Barro Preto, é uma instituição pública especializada em atender deficientes visuais e seus familiares. Seus alunos vão desde crianças de 1ª série a adultos. Na escola, os estudantes têm a oportunidade de aprender o código braille e frequentar todas as séries até o 3º ano do ensino médio.

No mês de abril, alunos da unidade III do nosso colégio visitaram a escola no período da tarde. Conheceram a escola, seus alunos, as dificuldades por eles enfrentadas e, principalmente, maneiras de realizar a tão famosa inclusão social.

Andrea Boceli, talentoso cantor com deficiência visual

(Foto: www.hotsource.com.au)

Fiquem atentos às novas visitas e projetos a serem realizados pela escola e pela AVEC!

Reportagem: Fernanda Mourão

(Foto: www.microsoft.com)













Microsoft anuncia Windows e Office a 3 dólares

A Microsoft informou que planeja oferecer um pacote de software chamado Microsoft Student Innovation Suite por US$ 3, aos governos que comprarem e fornecerem computadores acionados pelo sistema operacional Windows a alunos de escolas de primeiro e segundo grau. A Microsoft anunciou o projeto em uma entrevista coletiva concedida por Bill Gates, em Pequim, no dia 19 de abril.

A Microsoft, tentando atingir seu objetivo de duplicar o número de usuários de computadores no mundo para dois bilhões de pessoas até 2015, prometeu reduzir os preços de seu software para os governos de países em desenvolvimento que fornecerem computadores gratuitos a crianças de escola.

O pacote de software, que estaria disponível a partir do segundo semestre de 2007, inclui o Windows XP Starter Edition, Microsoft Office Home and Student 2007, Windows Live Mail e outros programas da empresa.

Em muitos mercados emergentes, a Microsoft viu seu software sofrer pirataria e ser vendido por uma fração do preço do produto genuíno. A Microsoft afirma que o setor de tecnologia precisa adaptar seus modelos de negócios aos países em desenvolvimento

Reportagem: Lucas Quaresma

IEV na Olimpíada Brasileira de Astronomia


A Olimpíadas Brasileira de Astronomia, mais conhecida como OBA, é um evento do qual os alunos de 7ª e 8ª série do nosso colégio estão participando. Os alunos assistiram a um vídeo e realizaram uma visita ao MG tempo, em Contagem. Hoje, realizarão a 1ª prova das olimpíadas. Estamos torcendo por vocês!

Reportagem: Fernanda Mourão




(Foto: www.starstrider.com)