Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

26 de abril de 2007

22º Programa


powered by ODEO
_______

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Vinicius Rocha

b) Repórter:

Lucas Quaresma (Gincana Solidária de 2007)
Fernanda Mourão (Volta às aulas após o massacre na Virgínia)

Músicas:

- Outdoor - Jamil E Uma Noites
- Desaparecido - Manu Chao
- I´ve Had The Time Of My Life - Dirty Dancing Soundtrack
- Right Here, Right Now - Fatboy Slim (BG)

Reportagens:

Gicana Solidária 2007


A manhã do dia 14 de abril na Unidade II foi marcada por um show de animação e cidadania, com a realização da Gincana Solidária de 2007.

O evento contou com a presença de pais e alunos, que se dividiram em duas equipes: a senior, representada pela educação infantil e ensino fundamental até a 4ª série, e a master, composta pelos alunos de 5ª série do ensino fundamental até o 3º ano dó ensino médio.

As equipes tiveram que organizar um desfile preparar um grito de guerra e confeccionar uma bandeira, participando, ainda, de provas como corrida do saco e corrida com ovo. Uma das provas consistiu em fazer uso da criatividade para transformar pais de ambas equipes em verdadeiros espantalhos.

A Gincana solidária contou com performances artísticas, dando-se destaque à apresentação da Escola de Dança Olé. Também houve sorteio de brindes e rifas para um mp3 player e um vale-CD da Livraria Leitura.

A garra das equipes no cumprimento das tarefas fez com que a equipe Senior finalizasse o evento com 1.037 pontos, seguidos da equipe Master, com 799 pontos.

Ambas as equipes, no entanto, podem ser consideradas vencedoras, pela lição de consciência e solidariedade que deram ao arrecadar cerca de 3.000 agasalhos e calçados, que serão doados à AVEC, à COPEMAR, ao Lar da Fraternidade e ao Centro de Convivência Paulo Penido.

Reportagem: Vinicius Rocha

(foto: www.g1.com.br)
















Volta às aulas depois do massacre na Virginia

Os alunos da Universidade Técnica da Virgínia retornaram às aulas na segunda feira do dia 23 de abril, após o maior massacre da história dos estabelecimentos de ensino nos Estados Unidos, em que o jovem aluno Cho Seung-hui matou 32 pessoas antes de cometer suicídio.

Depois de todo o assédio da imprensa, a Universidade proibiu o acesso de jornalistas ao campus, para possibilitar um retorno mais tranquilo aos alunos e professores, que ainda estão muito abalados por ter de percorrer o mesmo caminho que fizeram no dia da tragédia. Acreditam, porém, que é preciso voltar a estudar e deixar a tragédia para trás, mesmo sabendo que enfrentarão uma semana difícil.

No último domingo, dia 22 de abril, familiares, estudantes e professores se reuniram para prestar uma homenagem aos mortos, inclusive ao assassino, Cho Seung-hui, formando um semicírculo com 33 pedras.

Reportagem: Fernanda Mourão