Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

3 de abril de 2009

95º Programa


Download



Informações:

a) Locutor:

Guilherme Bougleux
Vinicius Rocha

b) Repórter:

Ítalo Lellis

Chamadas:

- Micareta, o carnaval fora de época com a cara do Brasil

Músicas:

- Sou Mineiro - Tomate
- De Ladinho - Banda Eva
- Tchau, I Have To Go Now - Jammil
- Dia dos Namorados - Ásia de Águia (BG)

Reportagens:


Micareta, o carnaval fora de época com a cara do Brasil

Micaretas são carnavais fora de época que tiveram origem em Feira de Santana, cidade do interior baiano. O sucesso foi tão grande que a fórmula não apenas se incorporou à tradição da região, como também se espalhou por todo o Brasil.

A festa é uma das maiores manifestações populares do interior da Bahia e do Nordeste. A maior micareta do Brasil é o Carnatal realizado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A festa atrai um publico de mais de um milhão de pessoas. Já o maior evento em local fechado é o Axé Brasil, realizado em BH, no estádio do Mineirão. Esse ano, o evento será realizado nos dias 3 e 4 de abril e reunirá grandes nomes da musica baiana no Brasil, como Ivete Sangalo, Claudia Leite e Chiclete com Banana. Uma novidade na edição de 2009 será a tentativa de ingresso no livro Guinness com o maior número de casais beijando simultaneamente.

Muita gente bonita, música alta e a alegria dos trios elétricos fazem a festa de quem curte as famosas micaretas. Com ou sem abadá, o importante é se programar para marcar presença durantes estes carnavais fora de época com conforto e segurança.


Texto: Italo Lellis


BH se prepara para o Axé Brasil 2009

Hoje e amanhã, o Mineirão será palco de mais uma festa da cultura baiana. O Axé Brasil, que contará com as apresentações de celebridades da Axé Music e é considerado a maior micareta em local fechado do país, promete agitar os fãs deste tipo de música .

Segundo a organização do evento, os portões do estádio serão abertos hoje às 17 horas. Os micareteiros poderão assistir aos shows das bandas “A Zorra”, “Cheiro de Amor”, “Chiclete com Banana”, “Eva”, “Asa de Águia”. Já no sábado, o público curte Alexandre Peixe, Araketu, Jammil, Psirico e Timbalada e o sucesso Ivete Sangalo. A abertura dos portões está prevista para as 16:30.

Segundo o site do evento, até o fechamento desta edição, havia cadeiras, passaportes e áreas vip disponíveis, com valores que variam dos R$ 30 aos R$ 360,00. Mas atenção, alguns pacotes já estão esgotados para o segundo dia de apresentações.

Para mais informações, basta acessar o site da rádio Extra FM: www.extrafm.com.br

Texto: Vinicius Rocha