No último sábado, dia 23 de junho, ocorreu na UNI–BH a festa junina do Maternal ao Fundamental I, do Colégio Efigênia Vidigal. O sábado foi recheado com muitas barraquinhas de alunos de unidade III, que venderam cachorros quentes e doces.
Brinquedos como “Pescaria”, “Acerte o Pato” e “Jogo das Argolas”, dentre outros, divertiram a todos presentes, dando muitos brindes aos ganhadores das brincadeiras.
Também houve a apresentação da quadrilha do maternal e do fundamental I. Os alunos estavam muito enfeitados e alegres.
Fizemos uma entrevista com uma que estava presente na festa. Nevário Ferreira, de 45 anos, achou a festa muito animada, muito boa e muito legal. Já a sua filha, Débora Ferreira, de 16 anos, disse que a festa e as barracas estavam legais, que havia muita comida gostosa e que o evento foi bem organizado. A aluna também aprovou a presença de mais de um caixa, que facilitou a compra de fichas aos presentes. Renata Ferreira, de 14 anos, achou a festa cheia e muito legal. Sua irmã, Bruna Ferreira, de 9 anos, gostou da festa, mas não muito. O aluno Lucas Coradi, da 8ª série, disse que a festa estava muito boa e muito animada.
A festa foi um sucesso, na opinião da equipe da rádio escola. A animação, a alegria e toda a diversão das tradicionais festas juninas com certeza serão repetidas na festa da unidade III, que vai acontecer depois de amanha no quarteirão fechado da rua engenheiro alberto pontes, das 18:30 ás 22:30, Não perca!
Reportagem: Renata Mourão
Entrevista com Maria José Vidigal, sobre sua viagem a Grécia e Turquia
Publicado às 14:00
No dia 15 de junho, o colégio Efigênia Vidigal, levou alguns de seus alunos para assistir e torcer pelo Brasil no jogo contra o Canadá. O colégio disponibilizou transporte e ingresso para os alunos.
O Brasil deu uma verdadeira aula de vôlei aos canadenses, vencendo por 3 sets a 0 (25/21 – 25/20 – 25/13). O Canadá, ao contrário do Brasil, deu um show de erros, foram vários saques e passes errados e o Brasil soube aproveitar muito bem disso. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho, conquistou sua sétima vitória, seguindo invicta na Liga Mundial 2007.
Os times do Brasil e Canadá, em quadra, minutos antes do início da partida.
Bernardinho colocou um novo time em quadra, escalando: Samuel, Murilo, Bruninho, Anderson, Rodrigão, Gustavo e o líbero Alan. Já os campeões olímpicos: André Heller, André Nascimento, Nalbert e Dante, ficaram no banco. Serginho e Giba, que ainda não foram relacionados à seleção, compareceram ao ginásio para torcer pelo Brasil
Reportagem: Breno Laudares
Number One Buritis comemora 10 anos
O Number One Buritis comemora nesse ano seu décimo aniversário, com uma trajetória marcada pelo sucesso. Com cerca de 600 alunos e 27 professores e funcionários e localizada na rua Engenheiro Alberto Pontes, número 165, a escola conta com uma excelente infra-estrutura e é referencial no ensino de inglês e espanhol no bairro.
O Number One oferece diversos cursos, cada um voltado para um determinado público, Os cursos Wave são para crianças a partir de 3 anos. O Dynstar, CAF e Grad são cursos para jovens e adultos com ênfase na conversação. Já o High Level permite conversação avançada e oferece cursos preparatórios para o TOEFL e o FCE. Se você procura desenvolvimento de habilidades escritas, em especial para o vestibular, pós-graduação e concursos,a opção oferecida é o PLI. O Number One Buritis também oferece o Senior English para pessoas acima de 50 anos, Business English, voltado para a linguagem empresarial e o Hispano, espanhol com qualidade Number One.
A forte presença na comunidade do Buritis é uma das características da escola, que investe fortemente em projetos sociais, firmando parcerias, por exemplo, com a associação de moradores do bairro buritis e a UNI BH. A escola também já é tradicional na organização do Festival de tortas do thanksgiving, que arrecada doações e recursos direcionando para entidades sociais, tais como o centro de acolhida betânia, a ABB e o Hospital das Clínicas.
Durante seus 10 anos de existência a equipe do Number One recebeu diversos prêmios. Dentre eles, estão o de Performance do ano em 1999, 2001 e 2003, melhor franqueado de 2002, Performance Excelência em ações de marketing de 2004 e desempenho e estrutura organizacional de 2005 e 2006.
Em comemoração a sua década de existência, a escola lançou para seus alunos a promoção “Ganhe um curso no exterior”. Um vídeo deve ser produzido mostrando 10 razões do por quê é bom ser Number One Buritis. Para maiores informações basta acessar o site www.buritis.numberone.com.br.
E aproveitando esta data, a equipe da Rádio Escola realizou uma entrevista com Regina Maria Prado Ribeiro, diretora e idealizadora deste grande sucesso:
Repórter: O que o Number Buritis significa para você?
Repórter: Como você os dez anos de existência do Number One Buritis?
Repórter: Como você a parceria entre o Number One Buritis e o Colégio Efigênia Vidigal?
Repórter: O que você espera para o futuro da escola?
Nos dias 24 e 25 de maio, o Efigênia Vidigal promoveu mais uma feira literária, evento que ocorre anualmente, tendo sempre uma grande aprovação dos alunos.
No dia 24, compareceram ao colégio Iane e Chuchu, duas contadoras de historias.O evento aconteceu no pátio coberto da unidade 3. As contadoras trouxeram muita alegria com suas historias e brincadeiras e saíram do colégio muito aplaudidas pelos alunos.
Já no dia 25, o poeta Davi Drumond, ex-aluno do EV, veio para o encerramento do evento. Ele compareceu à feira para mostrar a todos os seus dois livros de poesia. Após ler alguns de seus poemas, Davi deu inicio a um bate-papo com os alunos onde o assunto discutido, é claro, foi a poesia.
A vereadora Luzia Ferreira, veio falar um pouco, aos alunos, sobre liderança política. Em sua palestra, ela contou todo o caminho que percorreu até chegar ao seu cargo de vereadora em Belo Horizonte, e, também, fez comentários sobre o governo Lula, a corrupção e as dificuldades da mulher para entrar na política.
O Sr.Rogério Villela Gonzaga, também compareceu ao evento, dando dicas aos alunos sobre liderança empresarial. Rogério contou para todos como fez para construir suas empresas. Durante a palestra, disse que a maior dificuldade de um empresário é trabalhar com o material humano, e que, para um bom negocio, é preciso ter bons funcionários.
Também compareceram ao evento, o Sr.Fernando Alves, que palestrou sobre liderança social ,e Thiago Miranda, presidente do DCE, que falou um pouco sobre Liderança Estudantil.
Caso precise de algum dos programas antigos em formato mp3, envie-nos um e-mail para radioescolaev@gmail.com.
Coordenação: Vinicius Rocha
Locutores: Lucas Carvalho Guilherme Bougleux
Repórteres: Ítalo Lellis Nicola Kretenauer
Técnico de Som Guilherme Bougleux
Pauteiros: Italo Lellis