Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

17 de agosto de 2007

36º Programa


powered by ODEO

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Renata Mourão
b) Repórteres:

Fernanda Mourão (Copa Intercolegial Mercantil do Brasil)

Lucas Quaresma (Visita do Vice-Prefeito de Belo Horizonte - Dia do Estudante - Concurso de Produção de Texto)

Vinicius Rocha (Entrevista com a professora Mariangela sobre a exposição de arte contemporânea)

Músicas:

- Maskavo - Um Anjo do Céu
- Amy Whinehouse - Rehab
- Beyounce - Upgrade U
- Infected Mushrooms - Hallucinogen (BG)

Reportagens:

Copa Intercolegial Mercantil do Brasil

A 8ª copa intercolegial Mercantil do Brasil acontecerá entre os dias 17 de agosto e 22 de setembro no Centro de Futebol Zico. Serão 129 equipes participantes, sendo 12 na categoria dos pais, 8 na das mães. O torneio terá também 83 equipes masculinas e 20 femininas, além de 6 equipes que vêm do Projeto "De Olho No Futuro" e do "Projeto Criança Esperança", totalizando 1950 competidores
.

3 equipes do nosso colégio participarão deste torneio, a equipe feminina, treinada pelo técnico Bruno e as equipes masculinas treinadas pelo Técnico Gildo. A abertura do evento será na sexta-feira do dia 17 de agosto, às.18:30.

O primeiro jogo do IEV será da equipe feminina contra a equipe do Pitágoras, no sábado, dia 18 de agosto às 18 horas. A equipe masculina da categoria B enfrentará o Loyola no domingo do dia 19, às 17 horas.


Não deixem de prestigiar nossos atletas, e fiquem atentos a novas informações!

Texto: Fernanda Mourão


Visita do Vice-Prefeito de Belo Horizonte à Unidade III


No dia 13 de agosto o vice-prefeito de Belo Horizonte Ronaldo Vasconcelos visitou o nosso colégio, o vice-prefeito apresentou uma palestra sobre responsabilidade socio-ecologica. A palestra foi muito interessante e contou com pequenas participações de alguns alunos.

Homenagem aos Dia dos Estudantes

Na data de 10 de agosto, sábado, comemorou-se o Dia do estudante e, por isso, na sexta-feira, o Colégio Efigênia Vidigal homenageou seus alunos com a apresentação de uma banda. O show foi legal e ocorreu durante o quinto horário. O colégio ainda distribuiu saquinhos de pipoca aos estudantes durante o show.

Concurso de Produção de Texto

Será realizado um concurso de produção de texto com orientação da professora Rosemary. O período é de 10 a 14 de setembro.

Texto: Lucas Quaresma



Entrevista com a professora Maria Ângela, sobre a exposiçao de arte contemporânea

Repórter: O que é a arte contemporânea?

Maria Ângela: A arte contemporânea é uma arte que não necessariamente devemos compreender, a gente vivencia essa arte, porque dentro da arte contemporânea a gente tem muitas instalações, ou seja, ambientes que são criados com objetos com os quais podemos estar pintando, fazendo colagens e agente explora também todos os sentidos em uma instalação. Agente vê, usando a visão, podemos pegar usando o tato, podemos sentir o cheiro, o perfume do ambiente, ou mesmo experimentar um salgadinho que esteja no ambiente, exercitando assim o sentido do paladar e também fazer parte desta obra contemporânea, você estará interagindo com a obra de arte.

Repórter: O que levou você e o Efigênia a pensar em criar uma exposição de arte contemporânea?

Maria Ângela: Nós começamos a pensar na exposição em 2006, quando conhecemos o centro de arte contemporânea Inhotim, em Brumadinho, que é referência internacional neste tipo de arte. Nós ficamos encantados com o trabalho e resolvemos levar aos alunos o conhecimento sobre o que é a arte contemporânea, porque é uma arte com a qual se convive diariamente, algo super atual.

Repórter: Por que é importante para os alunos conhecer esse e outros tipos de arte?

Maria Ângela: Temos que saber todos os movimentos artísticos desde o renascimento até os dias atuais, para podermos compreender melhor o ser humano, a vida, o cotidiano, o passado e o presente, é todo um momento cultural.

Repórter: Que convite você deixa para os ouvintes da rádio EV?

Maria Ângela: Esperamos que todos compareçam, porque além de termos as obras de arte feitas pelos alunos, teremos, também, um grupo de dança contemporânea das alunas da 6ª série. Vamos ter,também, nossas recepcionistas com suas camisetas pintadas por elas mesmas, usando a técnica do grafiti. Enfim, muita novidade, muita coisa boa e muita coisa visual bonita para curtimos.

Repórter: Algum novo projeto depois desse para este ano ou para o ano que vem?

Maria Ângela: Para o ano que vem ainda estamos pensando, mas este ano teremos a mostra cultural, com o tema “América Latina, um universo a ser explorado”, pois a arte da América Latina é algo riquíssimo. Então, aguardem pois tem muita coisa bacana na mostra cultural também.