Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

3 de novembro de 2009

116º Programa


Download



Informações:

a) Locutor:

Lucas Carvalho
Vinicius Rocha
b) Repórteres:

Italo Lellis

Chamadas:

- Cidade de Sabará se prepara pra mais um festival de jabuticabas
- Cirque de Soleil inicia nova temporada de apresentações em Belo Horizonte

Músicas:

- Interessa - Roberta Sá
- Garota Radical - Cine
- Party In The USA - Miley Cirus
- Thriller - Michael Jackson (BG)


Reportagens:


Cidade de Sabará se prepara pra mais um festival de jabuticabas

Aconteceu nesse mês em Sabará, o vigésimo terceiro festival inteiramente dedicado a Jabuticaba. O evento, que foi realizado no centro histórico da cidade, pode ser conferido por turistas e moradores.

A movimentação em Sabará foi grande, por causa do festival. Na avenida que dá acesso ao centro esportivo, o engarrafamento chegou a aproximadamente três quilômetros. A fila de carros, entretanto, não foi suficiente para desanimar as pessoas.

O secretário de Turismo de Sabará, André Alves, destacou que, este ano, a principal preocupação foi não deixar a jabuticaba acabar, como ocorreu em 2008. Outras medidas também foram tomadas para melhorar o espaço, como o aumento do número de ventiladores dentro do ginásio, com climatização a vapor d’água. Foi criada também uma central telefônica de atendimento aos turistas e pontos de informação ao longo da estrada.

O Festival da Jabuticaba de Sabará foi criado com o objetivo de resgatar não somente a tradição da cidade como "terra da jabuticaba". Resgata também as receitas de vinhos, licores, geleias e outros derivados que vieram passando de geração em geração, enriquecendo a mesa de tradicionais famílias mineiras. Os produtores contam hoje com uma estrutura de barracas rústicas, instaladas na Praça de Esportes, facilitando a exposição e comercialização dos produtos. O evento teve entrada franca.

Texto: Italo Lellis




Cirque de Soleil inicia nova temporada de apresentações em Belo Horizonte

Chega à capital, Quidam, a terceira produção do Cirque de Soleil, grupo circense mundialmente conhecido pela inovação e criatividade em suas apresentações. Dirigida por Franco Dragone e direção criativa de Gilles Ste-Croix, a produção combina performances acrobáticas, dança e um enredo teatral que prende o espectador do começo ao fim.

Em Quidam, a história transita entre dois personagens principaos, que enfrentam as venturas e desventuras da vida cotidiana. A trilha sonora, de Benoit Jutras, é apresentada ao vivo, durante o espetáculo, e conta com instrumentos clássicos como o violino e modernos como a guitarra. A intenção é trazer ao público emoções intensas, ainda que carregadas, em alguns momentos, de grande sensibilidade.

O espetáculo, que começou a ser apresentado em Belo Horizonte no dia 23 de outubro, no Centro Esportivo Universitário da UFMG, já foi visto por mais de 20 milhões de pessoas, em 20 países. Seu elenco conta com 51 artistas de 15 nacionalidades diferentes.

Os ingressos já estão disponíveis para o público em geral

Mais informações pelo site http://www.quidam.com.br

Texto: Vinicius Rocha