Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

19 de outubro de 2009

115º Programa


Download



Informações:

a) Locutor:


Lucas Carvalho
Vinicius Rocha

b) Repórteres:

Italo Lellis

Chamadas:

- Rio de Janeiro é eleita sede dos jogos olímpicos de 2016
- População de Belo Horizonte sofre mais uma vez com chuva forte
- Quadrigêmeos nascem em Belo Horizonte
- USP decide não utilizar o Enem em seu vestibular

Músicas:

- Bulletproof - La Roux
- I Wanna Know What Love Is - Mariah Carey
- Pessoal Particular - Seu Jorge
- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas (BG)


Reportagens:




Rio de Janeiro é eleita sede dos jogos olímpicos de 2016

Em cerimônia realizada no dia 05 de outubro, foi hasteada a bandeira olímpica, marcando o início dos trabalhos do Rio de Janeiro como cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. As ações da Prefeitura para a organização dos Jogos poderão ser acompanhadas passo a passo no site Transparência Olímpica, lançado nesta quinta-feira, dia 8, pelo prefeito Eduardo Paes.

Os Jogos Rio 2016 serão os Jogos Olímpicos da celebração da transformação. O evento aproveitará ao máximo a paisagem natural da cidade, a experiência em eventos de grande porte e a hospitalidade dos cariocas para organizar uma festa que empolgará o mundo inteiro. O projeto Rio 2016 propõe iniciativas para desenvolver o esporte no Brasil, na América do Sul e no mundo.

Depois de três tentativas fracassadas, o Brasil finalmente ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos. A decisão histórica de levar a maior competição esportiva do planeta para a América do Sul pela primeira vez foi anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca. Na disputa, considerada a mais acirrada de todos os tempos, o Rio superou Chicago, Madri e Tóquio.

O anuncio levou às lágrimas o presidente Lula. A atitude do presidente emocionou autoridades e jornalistas que participaram da coletiva realizada após a eleição. “Chorei na coletiva porque não tive coragem de chorar durante a apresentação. Já passei por tantas coisas, vi tantas personalidades e, de repente, eu era o mais emocionado.” disse Lula.

Texto: Italo Lellis

Notas:

População de Belo Horizonte sofre mais uma vez com chuva forte

A chuva forte que caiu em Belo Horizonte por cerca de uma hora, na última quinta feira, causou estragos e prejudicou o trânsito da capital, no dia seguinte. Cerca de setenta raios e ventos com mais de 40 kilometros por hora foram registrados durante o temporal. Nos primeiros dias de outubro a quantidade de chuva já superou o esperado para todo o mês.

Cerca de cento e vinte mil consumidores ficaram sem luz por causa da tempestade. A Defesa Civil Municipal recebeu aproximadamente 85 chamados durante a chuva, mas não registrou nenhuma morte. Já o Corpo de Bombeiros recebeu cento e trinta chamados de queda de árvores, trinta e cinco de inundações e sete solicitações por risco de desabamento. Com a chuva, vários sinais foram desligados. Diversos pontos de alagamento também provocaram a retenção do Trânsito.

Quadrigêmeos nascem em Belo Horizonte

Um casal da cidade de Piranga, na zona rural do Estado se tornou, na última segunda-feira, pais de quadrigêmeos. Eliane de Oliveira Meireles, de 34 anos, e Manoel de Paiva Meireles, 43 anos tiverem os filhos na maternidade Hilda Brandão da Santa Casa de Misericórdia

Ezequiel, o primeiro a nascer, já saiu do CTI e foi para a Unidade Neonatal. A melhora foi comemorada pelos pais e equipes do hospital. Ana Raquel, a terceira a nascer, continua no CTI.
Gravidez

A mãe deve ter alta esta semana e ficará em Belo Horizonte até que os outros filhos recebam alta. Doações para os recém-nascidos podem ser encaminhadas para o endereço Rua Itambé do mato dentro, número 600, Bairro Serrana, na Região da Pampulha

USP decide não utilizar o Enem em seu vestibular

Depois de todo o escândalo com o roubo das provas do Enem e o adiamento das provas na semana retrasada, a USP, Universidade de São Paulo e a Unicamp decidiram na semana passsada, não usar o exame em seus vestibulares. A medida seria justificada pela impossibilidade de aplicação das provas nos dias 5 e 6 de dezembro, por razões operacionais. O Enem representaria até vinte por cento a mais na nota final dos candidatos.