Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

10 de novembro de 2009

117º Programa


Download



Informações:

a) Locutores:

Lucas Carvalho
Vinicius Rocha

b) Repórteres:

Italo Lellis
Paula Campos

Chamadas:

- Universária paulista é hostilizada por usar vestido curto
- Estado de Minas Gerais sofre com a chuva forte

Músicas:

- Back In Black - AC / DC
- Gold Digger - Glee Cast
- One Love - David Gueta Feat. Estelle
- Infinity - (BG)


Reportagens:

Universária paulista é hostilizada por usar vestido curto

A Uniban, universidade localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou na ultima semana que vai instaurar uma sindicância interna para apurar o incidente com a aluna que foi hostilizada pelos colegas por ir à faculdade com um vestido considerado curto.

A mãe da estudante participou de uma reunião com um integrante da reitoria da universidade. O encontro durou cerca de uma hora e meia. A Uniban pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o regimento interno. Tanto a estudante quanto os funcionários já foram ouvidos sobre o ocorrido.

Os vídeos que repercutiram na mídia, mostram a confusão criada quando a Polícia Militar foi chamada para conter os rapazes e moças que xingavam a estudante. As imagens, feitas de telefones celulares, mostram quando a jovem deixou a Uniban vestindo um jaleco branco, acompanhada dos policiais, sob gritos, assobios e xingamentos.

A Polícia Militar confirmou que foi chamada para atender a uma ocorrência de tumulto entre alunos. No local, os policiais constataram que teriam que escoltar a estudante, que cursa Turismo. O caso não foi levado para nenhuma delegacia, informou a PM.

Texto: Italo Lellis

Estado de Minas Gerais sofre com a chuva forte

No dia primeiro de novembro, um homem foi arrastado pelas águas de um rio na rua José Luiz de Azevedo, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. Tarcísio Martins de Almeida, 35 anos, que teria caído no rio com seu carro, foi retirado do veículo por amigos, mas tentou retornar, quando foi arrastado pela enxurrada. No dia seguinte, os Bombeiros e a Defesa Civil ainda faziam buscas para tentar localizar o homem.

No dia dois de novembro, o município de Carlos Chagas comunicou à Defesa Civil que uma chuva intensa atingiu a cidade e causou alagamentos. A corporação afirma ter enviado uma equipe para ajudar os afetados pela precipitação.

A cidade de Belo Horizonte teve volume de chuva acima da média no mês de outubro. Somente na capital de Minas Gerais choveu 345 milimetros contra os 123 milimetros da média, ou seja, aproximadamente três vezes mais. Cerca de 1.700 pessoas ficaram desalojadas por causa da chuva neste ano, além de 124 desabrigadas, três mortas, 25 feridas, uma desaparecida e mais de três mil e duzentas afetadas. Além disso, aproximadamente 1500 casas foram danificadas e mais de 20 foram destruídas.


Texto: Paula Campos