Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

31 de março de 2010

125º Programa


Download



Informações:

a) Locutor:

André Elias
Vinicius Rocha

b) Repórteres:

Arthur Fernandes
Italo Lellis

Chamadas:


-
Metrô de Moscou sofre atentado terrorista
- Casal Nardoni é condenado pelo assassinato da menina Isabella

Músicas:


- Lilly Allen - It's Not Fair
- Lady Gaga - Telephone
- Love Supreme - Robbie Williams
- Rolex Sweep - Skepta - (BG)

Reportagens:


Casal Nardoni é condenado pelo assassinato da menina Isabella

O pai e a madrasta de Isabella Nardoni, foram condenados, na última sexta, por homicídio triplamente qualificado e fraude processual pela alteração da cena do crime. De acordo com a sentença, no total, Alexandre foi condenado a 31 anos de prisão. Ele também foi condenado a oito meses pelo crime de fraude processual, em regime semiaberto em júri popular. Já Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 por homicídio triplamente qualificado e fraude processual, também em regime semiaberto.


Três essoas foram convocadas pela acusação, 17 pela defesa e as outras três por ambos. No início dos trabalhos, sete testemunhas selecionadas foram dispensadas. Além das testemunhas, também foram ouvidos os próprios réus. Ao longo dos dias, muitas pessoas foram até o Fórum de Santana para protestar ou para tentar assistir ao júri.

Isabela Nardoni, de 5 anos, foi misteriosamente jogada do sexto andar de seu prédio no dia 29 de
Março do ano passado, na cidade de São Paulo.

Texto: Italo Lellis

Metrô de Moscou sofre atentado terrorista

Um atentado terrorista cometido por duas mulheres-bomba, em duas estações de metrô na segunda-feira em Moscou na Rússia, deixou cerca de 39 mortos e 73 feridos. Os policiais desarmaram uma possível terceira bomba e disseram que o atentado foi programado para atingir o maior número de pessoas, pois o crime aconteceu no horário de maior movimento.

Contando com esse, já são seis ataques ao metrô nos últimos doze anos: o primeiro, em Janeiro de 1977, matou 7 pessoas e deixou 37 feridos. O penúltimo foi em fevereiro de 2004 e deixou 39 mortos. A carga utilizada na explosão equivalia á quarenta e cinco quilos de TNT.

Um terrorista chamado Shamil Basayev, morto em 2006, disse ter um batalhão de mulheres dispostas a praticar atentados à bomba suicidas. A população russa está com medo de sair de casa, pois acha que os atentados foram obra do serviço secreto do governo, pois a policia local e os detectores de metal não perceberam a existência de bombas nos corpos das mulheres.

Ainda não foi possível identificar os corpos. Presidentes do mundo todo restaram solidariedade ao governo russo.

Texto: Arthur Fernandes