Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

20 de abril de 2010

127º Programa


Download



Informações:

a) Locutor:

Beatriz Macedo
André Elias

b) Repórteres:

Arthur Fernandes
Guilherme Bougleux

Chamadas:


- Café: vilão ou aliado?
- "Serial Killer" mata seis adolescentes em Goias

Músicas:

- Crawl - Chris Brown
- Meteoro - Luan Santana
- Beauty In The World - Macy Gray
- Rolex Sweep - Skepta - (BG)

Reportagens:


Café: vilão ou aliado?

A cafeína é o estimulante legal mais usado no mundo. Além disso, ela proporciona energia e deixa as pessoas mais alertas.

O café, apesar de algumas restrições, passa de vilão a herói, quando consumido sem excessos, protegendo, até mesmo, de doenças como cirrose hepática, Alzheimer, asma, mal de Parkinson, Diabetes do tipo dois e depressão. Além de evitar doenças, ele faz com que o cérebro esteja mais atento para as atividades intelectuais, estimulando a memória e a concentração, o que é ideal para estudantes.


Em Minas Gerais, mais de cinco milhões de alunos da rede pública tomam café com leite na hora do lanche, desde o ano de 2002. A meta é que o cardápio seja adotado em todo o país.

O café possui ácidos clorogênicos, que ajudam a estabilizar a química cerebral. As alterações na atividade cerebral levam a mudanças de humor que podem causar depressão. A ingestão do café tem se mostrado eficiente na compensação desse tipo de desequilíbrio químico.

Mas não se esqueça: cada organismo reage de uma forma e tudo em excesso faz mal.

Texto: Aline Lorrayne



"Serial Killer" mata seis adolescentes em Goias

Foi preso, essa semana, o pedreiro Adimar de Jesus, de 40 anos, que confessou ter violentado sexualmente e matado seis jovens que estavam desaparecidos na cidade de Luziânia, em Goiás.

Ele já tinha sido condenado em 2005 por abusar de duas crianças em Brasília, mas foi solto em dezembro do ano passado, beneficiado pela progressão da pena.

O pedófilo não tem amigos e saía de casa apenas nos fins de semana para assistir aos cultos da Igreja. Em entrevista à TV Bandeirantes, Admar disse que Satanás o mandou violentar e matar os jovens.

A polícia chamou o juiz que liberou o maníaco pela progressão de pena para depor. O delegado disse que vai investigar todos os dias de Adimar, desde a sua saída da prisão.

A população da cidade e, sobretudo, as famílias das vítimas estão revoltadas.

Diego Alves Rodrigues, de 13 anos, Márcio Luiz de Souza Lopes, de 19 anos, George Rabelo dos Santos e Fábio Augusto dos Santos, ambos com 14 anos, Divino Luiz Lopes da Silva e Paulo Victor Vieira de Azevedo Lima, de 16 anos, moravam no mesmo bairro e foram dados como desaparecidos, em datas diversas, desde o dezembro de 2009.

Texto: Arthur Fernandes