Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

3 de maio de 2010

129º Programa


Download



Informações:

a) Locutor:

Beatriz Macedo
Vinicius Rocha

b) Repórter:

Arthur Fernandes
Italo Lellis

Chamadas:


- Galo apresenta bom desempenho no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil
- Minas Gerais registra aumento no número de casos de dengue


Músicas:

- Estos Es Africa - Shakira
- Let The Bass Kick In Miami Girl - 09 - Chuckie. Feat. Lmfao
- Ao Vivo e Em Cores - Victor e Leo
- Rolex Sweep - Skepta - (BG)

Reportagens:

Galo apresenta bom desempenho no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil

O Modulo I do Campeonato Mineiro de 2010 teve início no dia 24 de Janeiro, e terminará no dia 2 de Maio com a final Atlético X Ipatinga. Esta competição já teve momentos muito decisivos, como a desclassificação do Cruzeiro.


O Campeonato começou com 12 equipes e dessas, 8 passaram para as Quartas de Final: Cruzeiro, Democrata, Atlético, Tupi, Ipatinga, América, Vila Nova e Uberaba. Os times do Uberlândia e Ituiutaba foram rebaixados para o Módulo II e a Caldense e o América de Teófilo Otoni se mantiveram no Módulo I.

O artilheiro da competição é Eraldo, do Democrata de Governador Valadares, com 11 gols. Já são 94 campeonatos disputados, desde 1915. O time com o maior número de títulos é o galo, com 39.


Os quase 65.000 ingressos, postos a venda para o segundo jogo da final no Mineirão, que acontece depois de amanhã, foram esgotados. O Atlético, que venceu o primeiro jogo no Ipatingão por 3 a 2, tem uma vantagem. Em decorrência da campanha melhor do que o time do Ipatinga, pode perder por um gol de diferença e, ainda assim, levantar a taça.

Na última quarta o Galo também mostrou bom desempenho, em uma partida difícil contra o Santos, de São Paulo. A disputa pela semifinal da Copa Brasil terminou com um placar geral de 3 a 2, para o time mineiro. Resta aguardar a segunda partida, que acontece na semana que vem, na Vila Belmiro.

Texto: Arthur Fernandes



Minas Gerais registra aumento no número de casos de dengue

O número dos casos de dengue sobe a cada dia, preocupando todos os brasileiros. As condições climáticas e a falta de cuidado da população no combate à doença em Minas Gerais já provocou mais duas mortes em decorrência da picada do mosquito Aedes aegypti, totalizando treze mortes neste ano.

Também aumentou o número de mortos com dengue por complicações. Foram mais de 112 mil casos registrados nesse ano no Estado. As cidades mais afetadas pela doença são Belo Horizonte, com quase 24 mil casos, Betim, com cerca 8.500 e Montes Claros, com mais de 5000 doentes.

Os sintomas mais comuns da dengue são febre, dores no corpo e dor de cabeça, além de manchas vermelhas pelo corpo. De acordo com o Ministério da Saúde, a dengue raramente mata. Já a dengue hemorrágica é caracterizada por febre aguda e pode causar sangramento. Ocasionalmente, pode causar choque e, até mesmo a morte.

Por isso, fica a dica: não deixe água parada e tampe caixas d´água e piscinas devidamente. Assim, você estará evitando a proliferação de larvas do mosquito responsável pela transmissão da doença.

Texto: Italo Lellis