Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

6 de setembro de 2007

39º Programa


powered by ODEO

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Renata Mourão

b) Repórteres:

Fernanda Mourão (Entrevista com o aluno intercambista Hunter Helin e com o -- César Vouguinha)
Lucas Quaresma (8ª Copa Intercolegial Mercantil do Brasil - Nota: Gabriel Domeniconi conquista mais uma vitória no Mountain Biking)

Músicas:

- Revelação - Velocidade da Luz
- Baby Boy Da Prince - This Is The Way I Live
- Jojo - Beautiful Girls Reply
- Fatboy Slim - Weapon Of Choice (BG)

Reportagens:

Rádio EV entrevista o aluno intercambista Hunter Helin

Repórter: Qual o seu nome completo?

Hunter: Meu nome completo é Hunter Helin.

Repórter: Quantos anos você tem?

Hunter: Eu tenho 15 anos

Repórter: De onde você é?

Hunter: Eu sou dos Estados Unidos e moro no Alasca

Repórter: Porque você escolheu o Brasil para fazer intercâmbio?

Hunter: Eu escolhi o Brasil pelo fato de se ter muito futebol aqui.

Repórter: Quanto tempo você vai ficar aqui?

Hunter: Eu vou ficar aqui durante 11 meses

Repórter: Qual a sua primeira impressão do Brasil?

Hunter: É legal e muito quente

Repórter: Você visitou ou pretende visitar algum outro lugar aqui no Brasil?

Hunter: Eu irei visitar outros lugares, só não sei, por enquanto, onde.

Repórter: Você já tinha escutado sobre algum ponto turístico brasileiro antes de vir?

Hunter: Não. Eu não tinha ouvido falar em pontos turísticos

Repórter: Você aprendeu alguma palavra ou expressão em português?

Hunter: Eu aprendi: tchau, olá, oi.

Repórter: Você gostou da comida brasileira?

Hunter: A comida brasileira é boa.

Repórter: Você já tem um prato favorito?

Hunter: Eu ainda não tenho um prato favorito

Repórter: Qual foi a sua primeira refeição no Brasil?

Hunter: A primeira coisa que eu comi no Brasil foi feijão, arroz e lingüiça.

Repórter: Quando você estava nos EUA, que tipo de notícias você costumava ouvir sobre o Brasil?

Hunter: Eu nunca escutei nenhuma notícia do Brasil nos Estados Unidos

Repórter: Você tem um esporte favorito?

Hunter: Meu esporte favorito é o futebol.

Repórter: Quem é seu jogador de futebol preferido?

Hunter: Meu jogador de futebol preferido é o Steven Gerard, que joga no time inglês, Liverpool

Repórter: Você já escolheu seu time brasileiro?

Hunter: Eu ainda não escolhi nenhum time

Repórter: Que tipo de música você ouve?

Hunter: Eu gosto de ouvir qualquer tipo de música

Reportagem e Tradução: Fernanda Mourão


Colégio Efigênia Vidigal destaca-se pelo desempenho na 8ª Copa Intercolegial Mercantil do Brasil

A oitava edição do torneio de Futebol do Mercantil do Brasil já está entrando na fase eliminatória. O Colégio Efigênia Vidigal conta com a participação de três equipes: duas masculinas e uma feminina. A equipe masculina da categoria B já está classificada para as quartas de final. Já a categoria C e a feminina enfrentarão jogos pelas oitavas de final, com datas ainda a serem definidas.

Repórter: Com quantas equipes o Efigênia está participando neste campeonato?

Cézar: O Efigênia entrou em três categorias, sendo elas, sub-11, sub-9 masculino e a categoria feminina.

Repórter: Como anda a participação delas?

Cézar: As equipes têm tido um bom desempenho. A masculina esta invicta e está nas quartas de final e a feminina também está classificada para as oitavas de final.

Repórter: Quais são as nossas chances?

Cézar: A categoria sub-11 venceu o Magnum, que era o franco favorito e agora tem tudo para se tornar campeã ao lado do Loyola, que na sub-9 é o favorito. A equipe feminina conseguiu um feito histórico e se classificou para as oitavas de final pela primeira vez e tem mostrado um bom desempenho junto ao técnico Bruno e as garotas do Efigênia.

Repórter: Como anda a organização do evento?

Cézar: É um evento muito bem organizado pelo banco Mercantil do Brasil, juntamente com Centro de Futebol Zico. São muitas equipes, em conjunto com o projeto “De olho no futuro” e “Criança Esperança”. São vários colégios particulares e públicos, em busca da valorização do esporte nas escolas.

Repórter: E quanto ao nível técnico dos outros competidores?

Cézar: Existem algumas escolas que investem muito no esporte, como o Magnum, Loyola e o Pitágoras. Mas o Efigênia não deixa a desejar e é favorito ao lado delas.

Repórter: Ocorreu algum fato curioso durante o torneio?

Cézar: Normalmente, existe uma grande confusão na hora de se dirigir aos campos. Os nomes dos campos são muito parecidos, então, algumas vezes, as equipes vão para o campo errado e isso confunde bastante.

Repórter: Qual é a importância de eventos como este?

Cézar: É importante para divulgar o esporte e dar oportunidade a todas as pessoas, não só às escolas particulares e públicas, mas também a pessoas deficientes, que estão lá, sempre torcendo ao lado dos times.

Texto: Fernanda Mourão