Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

14 de setembro de 2007

40º Programa


powered by ODEO

Informações:

a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Renata Mourão

b) Repórteres:

Fernanda Mourão (Festa se transforma em chacina em Ribeirão das Neves)
Guilerme Bougleux (Projeto Letras e Números)

Músicas:

- Aerosmith - Dreams On
- The Police - Every Breath You Take
- Jota Quest - Mais Uma Vez
- Utada Hikaru - Sanctuary (BG)

Reportagens:

Projeto Letras e Números

Aconteceu na terça feira dia 12 de setembro o projeto letras e números, dirigido pela professora Claudia Mendonça e pela professora Lílian. Iniciado com a Olimpíada do conhecimento, o projeto envolve as matéria de matemática e português, o objetivo do projeto é a interação entre os segmentos fora das salas de aula. Como complemento do projeto, o professor Esdras Garcia ministrou uma palestra sobre os princípios básicos da física.

Esdras Garcia já esta a 7 anos trabalhando com a física , segundo Esdras o projeto é uma oportunidade de mostrar um lado mais prático da física , com experimentos que descrevem a física no dia-a-dia.

Esdras da palestras em muitas escolas e universidades com o objetivo de divulgar a ciência de forma mais divertida, com a ajuda e participação dos alunos no projeto.

Texto: Lucas Quaresma e Fábio Mazzeu


Festa se transforma em chacina em Ribeirão das Neves

No dia 9 de setembro, tivemos mais um terrível episódio de violência em nosso país. A tragédia começou nas primeiras horas do domingo, em um sitio localizado em Ribeirão das Neves, onde pessoas comemoravam um aniversário.

Enquanto os convidados dançavam ao som de músicas eletrônicas, oito homens encapuzados pularam o muro do local, dizendo ser policias. Logo em seguida, começaram a atirar para todos os lados. Foram 5 mortos no total, sendo eles: Leonardo José Gonçalves de Souza, Rummenning Alves Reis, Janaína de Oliveira, Roger Dias e Priscila Otoni Neves, que estava grávida de dois meses. Outras 14 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.

Baseando-se em depoimentos de testemunhas, a polícia já prendeu J.P.A, de 26 anos. A polícia já sabe, também, o motivo da chacina, que foi uma vingança pela morte de quatro pessoas, há uma semana, na Pedreira Prado Lopes, localizada na região noroeste da capital

Texto: Breno Laudares