Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

14 de maio de 2010

131º Programa

Download





Informações:

a) Locutores:

Aline Mendes
Vinicius Rocha

b) Repórter:

Ítalo Lellis

Chamadas:

- Rádio : Escola recebe visitas de alunos do Colégio Santa Rita
- CBF anuncia escalação para a Copa do Mundo na África do Sul
- COC é o vencedor do Desafio de Relações Internacionais do IBMEC

Músicas:

- Baby - Justin Bieber
- Need You Now - Lady Antebellum
- Garota Nacional - Skank
- Rolex Sweep - Skepta (BG)

Reportagens:

Rádio Escola recebe visitas de alunos do Colégio Santa Rita

Na quinta-feira da semana passada, dia 06, o projeto Rádio Escola recebeu a visita de alunos do 2º ano do Ensino Médio e professores do Colégio Santa Rita, localizando no Barreiro. O grupo foi recebido pelo coordenador e editor-chefe, Vinicius Rocha e pela equipe de repórteres e apresentadores do programa.

Durante cerca de 2 horas, os visitantes puderam conhecer os equipamentos e softwares utilizados pela equipe de produção e receber informações sobre o projeto. O grupo também conheceu o blog da Rádio Escola e ouviu alguns dos programas já reproduzidos durante o ano

Texto: Italo Lellis

COC é o vencedor do Desafio de Relações Internacionais do IBMEC

Nos dias 6 e 7 de maio, aconteceram os jogos de construção de cenários internacionais do IBMEC, com a participação de alunos da 2° e 3° série do ensino médio. O Efigênia Vidigal-COC, que também enviou representantes para a competição, foi o vencedor do desafio.

Entre os alunos que participaram, estão Piedro Viguetti, do 3º ano, e Marcela Vouguinha, do 2º.

De acordo com eles, após receberem informações sobre o curso de Relações Internacionais, foram propostos seis acontecimentos não reais, como crises internacionais por guerra ou fenômenos naturais. Cada delegação teve que se posicionar com uma crítica e desenvolver um raciocínio.

Para Piedro, a tranquilidade da equipe do COC nas apresentações foi o diferencial que contribuiu para a vitória. Marcela também aprovou a oportunidade.

O professor de geografia Marcelus acompanhou o grupo de alunos no evento. Segundo ele, os jogos são uma atividade interessante e atraente, por abranger temas que vão desde a ajuda humanitária até comércio internacional.

Texto: Aline Mendes