Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

28 de setembro de 2007

42º Programa


powered by ODEO

Informações:


a) Locutor:

Marco Antônio de Paulo

b) Repórteres:

Marco Antônio de Paulo (Copa Do Mundo de Futebol Feminino)
Thais Resende (resultado da 8º Copa Intercolegial de Futebol Mercantil do Brasil)

Músicas:


- Nightingale - Norah Jones
- Beija Me - Zeca Pagodinho
- Baranga - João Brasil
- It´s a Beautiful Life - Ace of Base (BG)

Reportagens:

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Está acontecendo na China a 5ª edição do mundial de futebol feminino. O evento ocorreu pela primeira vez na China, em 1991 e teve como vencedora os Estados Unidos, que também venceu em 1999, ano em que sediou a competição. A Noruega e a Alemanha também já ficaram no lugar mais alto do pódio.

A seleção Brasileira teve como melhor colocação, um terceiro lugar no ano de 1999, nos Estados Unidos. Porém estão vivendo a grande chance de mudar essa historia. O Brasil está invicto, com 5 vitórias. A última delas foi conquistada quinta feira passada sobre a forte equipe norte americana. Com uma excelente atuação, o time brasileiro fez 4 a 0 e deu um show para a torcida chinesa que compareceu em peso ao estádio. Além da grande vitória, uma inédita vaga na final foi conquistada. O desafio será neste domingo, às 9 horas contra a Alemanha. O jogo será televisionado pelo SporTV e pela Band. Não deixem de conferir!

Texto: Fernanda Mourão


IEV conquista primeiros lugares na 8º Copa Mercantil do Brasil de Futebol

A 8º Copa Intercolegial Mercantil do Brasil chegou ao fim. Mais uma vez, tivemos a oportunidade de assistir a um show de bola de nossos atletas. Representaram o Efigênia as categorias Feminina e categoria B e C masculinas. O time feminino foi eliminado nas oitavas-de-final, perdendo para o Colégio Gênesis por 1 x 0. A categoria C conquistou o terceiro lugar, perdendo para o Colégio São Miguel, na semifinal e ganhando do Colégio Maximus, na decisão do terceiro lugar.

A categoria B consagrou-se bi-campeã do torneio, ao ganhar do Colégio Magnum, na final, por 4 x 2. Após um primeiro tempo disputado, com um apertado placar parcial de 1 x 0, o Magnum entrou no 2º tempo com força total e empatou o jogo, logo nos primeiros minutos. Embalado pelo empate, o time chegou à virada. Faltando poucos segundos para o final, o IEV chegou ao gol de empate, feito pelo atleta Tauan, levando o jogo para a prorrogação. Com os atletas cansados e nervosos, a partida foi retomada de forma tensa e, então, o time partiu para a vitória. Com um gol logo no começo do tempo complementar, o time 96/97 entrou em vantagem e decidiu a fatura com um golaço de Lucca, atacante artilheiro da categoria.

O técnico Gildo Oliveira e o auxiliar Cezar Vouguinha se empenharam profundamente no desenvolvimento e crescimento das equipes. Ambos foram presenteados com 2 ótimos resultados. Gildo teve o privilégio de conquistar o título pela segunda vez, primeiramente em 2005 com a categoria C. O Colégio Efigênia Vidigal parabeniza a comissão técnica pela conquista e torce por novas vitórias.

Texto: Fábio Mazzeu