Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

1 de julho de 2008

71º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Lucas D´Ambrósio
Vinicius Rocha

Chamadas:

- Entra em vigor a nova "Lei Seca" do trânsito (Lucas D´Ambrósio)
- Aposentado persegue e luta com os sequestradores de sua filha (Vinicius Rocha)
- Nota: Alunos do IEV participam de pesquisa científica promovida pela FUMEC
- Notas: Alunos da Rádio EV visitam os estúdios do Sistema Globo de Rádio
- Nota: Colégio Efigênia Vidigal organiza Festa Julina no dia 5 de julho
- Nota: Rádio EV lança campanha de divulgação no bairro Buritis

Músicas:

- 30 Seconds to Mars - The Kill
- Simple Plan - Your Love is a Lie
- Chiclete com Banana - Não Vou Chorar

Notas:

Alunos do IEV participam de pesquisa científica promovida pela FUMEC

No dia 27 de junho, os alunos da unidade III irão participar de uma pesquisa realizada pela Fumec. Os alunos irão enfrentar uma bateria de exames clínicos para que possa ser analisado a saúde deles.Vale a pena participar desta iniciativa!

Alunos da Rádio EV visitam os estúdios do Sistema Globo de Rádio

Também hoje, a equipe da Rádio EV irá fazer uma visita técnica ao Sistema Globo de Rádio.

Colégio Efigênia Vidigal organiza Festa Julina no dia 5 de julho

No dia 5 de julho, teremos nossa festa julina. Encontre o seu par e comece a dançar! Procure um dos funcionários da supervisão do colégio e faça sua inscrição para participar da quadrilha.

Rádio EV lança campanha de divulgação no bairro Buritis

A Radio EV está preparando banners de divulgação, que serão afixados no segundo semestre, em pontos estratégicos do Bairro Buritis.


Reportagens:


Entra em vigor a nova "Lei Seca" do trânsito


Entrou em vigor, no dia 20 de junho de 2008, uma nova lei que punirá os motoristas que forem pegos com qualquer nível de álcool no sangue. A lei prevê que quem for pego dirigindo alcoolizado e possuir um nível acima de 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue, será multado no valor de 995 reais, terá o veículo apreendido e perderá a carteira de habilitação. Para aqueles que forem pegos com nível a cima de 0,6 decigramas de álcool por litro de sangue, no organismo, além de ser multado, perderá a carteira e o veículo e será preso em flagrante.

Com a nova legislação, dois copos de chope, podem ser o suficiente para provocar a prisão do motorista. A concentração de 0,6 decigramas de álcool corresponde a duas latas de cerveja, apenas 2 copos de chope ou vinho ou, então, 60 mililitros de bebidas destiladas.

A concentração de álcool também varia de pessoa para pessoa. Em um homem que já possui o habito de beber, a ingestão de 2 latas de cerveja pode causar concentração de álcool no sangue inferior a 0,6 decigramas por litro. Já uma mulher que não costuma beber, poderá apresentar concentração superior à permitida legalmente, caso consuma duas latinhas de cerveja.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no primeiro final de semana, após o inicio de vigência da lei, 80 pessoas já foram detidas. Deste total, 38 foram presas por dirigir com nível de álcool superior ao permitido no sangue. As 38 pessoas foram flagradas pelo exame do bafômetro, aparelho que indica a concentração de álcool presente no ar expelido.

Outros países também adotam sistemas com limites para o nível de álcool no sangue dos motoristas. No Japão, a tolerâcia é zero, ou seja, quem for pego dirigindo com qualquer nível de bebida no sangue é autuado. Austrália, Áustria, Espanha, França e Portugal possuem limite alcoólico de 0,5 decigramas por litro de sangue. Já nos Estados Unidos, os níveis variam de estado para estado, podendo oscilar de 0,8 decigramas para 0 decigramas.

A equipe da Rádio EV até as ruas para saber a opinião dos moradores do bairro Buritis, sobre a nova lei que aumenta a punição para motoristas que forem flagrados dirigindo alcoolizados.

Texto: Lucas D'Ambrosio


Aposentado persegue e luta com os sequestradores de sua filha


A policia de Piedade, a 94 km de São Paulo, conseguiu localizar e prender os dois suspeitos de terem seqüestrado uma enfermeira, na entrada de sua residência. No último sábado, dia 21 de junho, a moça de 26 anos estava em frente à sua casa, quando foi abordada por dois homens e por eles sequestrada.

De acordo com a policia de Piedade, o pai da mulher, cujo nome não foi divulgado, seguiu e agrediu os seqüestradores, assim que o carro deles bateu em uma cerca. A jovem conseguiu se libertar e foi pra cima de um deles. Relatos do pai afirmam que os suspeitos escaparam quando perceberam que a situação estava se complicando.

Dois homens foram presos nesta quarta feira, dia 25 de junho. Acredita-se que eles tenham envolvimento no seqüestro. A vitima conseguiu identificar um deles, que deve responder processo por roubo. Outro homem foi preso acusado por falsidade ideológica, por apresentar uma carteira de identidade falsa. A policia acredita que ele também tenha envolvimento no caso.

O ato de coragem do pai foi essencial para o resgate da filha. O pai diz que só conseguiu fazer tudo o que fez, quando teve certeza de que os homens estavam desarmados. Emocionada ao recordar dos momentos de tensão, a moça agradeceu o amor incondicional do pai.

Texto: Lucas D´Ambrósio