Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

30 de abril de 2008

63º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Lucas D'Ambrosio
Leticia Mariano

Chamadas:

- Homem de 73 anos, manteve filha presa por 20 anos em um porão, na cidade de Amstetten, Áustria (Christian Resende)

- Cidade de Belo Horizonte ganha um novo museu (Aline Mazzeu)

Músicas:


- Coração de Estudante - Milton Nascimento
- 4 Minutes - Madonna feat. Justin Timberlake
- Go on Girl - Ne - yo
- TLC - Silly Ho (BG)

Reportagens:

Homem de 73 anos, manteve filha presa por 20 anos em um porão, na cidade de Amstetten, Áustria

A cidade de Amstetten, na Áustria, foi surpreendida por um caso incomum nos últimos dias. Josef Fritzl, de 73 anos, assumiu nesta semana, a autoria do seqüestro seguido de incesto de sua própria filha. Por mais de 20 anos, Josef confinou Elisabeth em sua própria casa, aprisionada em um porão que ele mesmo havia construído. De acordo com o suspeito, ele manteve a filha presa porque ela era drogada. Exames de DNA confirmaram que Josef é o pai de 7 filhos de Elizabeth, um deles, falecido logo após o nascimento.

Hoje a família se encontra em um centro psicológico sob tratamento. O suspeito, se julgado poderá pegar até 15 anos de prisão, sob a acusação de estupro.

Josef Fritzl

Texto: Lucas D'Ambrosio


Belo Horizone ganha um novo museu

Foi inaugurado, no dia 28 de abril, às 19 horas, no prédio tombado do antigo Clube Belo Horizonte, o Museu Inimá de Paula. Restaurado e adaptado em sua estrutura interna, o local onde funcionava o Cine Guarani e o Clube Belo Horizonte, na Rua da Bahia, foi alugado pela Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais. O museu foi criado a uma homenagem de um de nossos artistas plásticos, Inimá José de Paula, falecido em 1999.

Além deste novo museu em nossa cidade, existem vários outros a serem conhecidos, como, por exemplo, o Museu de Artes e Ofícios, inaugurado em 14 de dezembro de 2005, e o primeiro empreendimento museológico brasileiro dedicado integralmente ao tema das artes e dos ofícios e do trabalho. Com 9.000 m² de área, o museu ocupa os prédios históricos da Estação Central, local onde funciona, ainda hoje, uma estação de metrô e um ramal ferroviário, no centro da capital.

Já nas proximidades de BH, na cidade de Brumadinho encontra-se um dos centros artísticos mais importantes do país, o Inhotim - Centro de Arte Contemporânea – o museu se encontra num espaço com área de 35 hectares de jardins paisagísticos. São diversas galerias espalhadas pelo local que apresentam trabalhos de artistas contemporâneos de todos os cantos do mundo.

Na cidade de São Paulo, inaugurou-se, no dia 26 de março de 2006, o Museu da Língua Portuguesa. O museu apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Sem dúvida, vale a pena conferir!

Não percam a oportunidade de visitar estes museus, façam destas visitas uma forma de lazer, cultura e entretenimento.

Texto: Leticia Mariano, Aline Mazzeu e Fernanda Mourão


Homem fica preso por 40 horas em elevador de seu serviço nos E.U.A

Um homem ficou preso, mas apenas, 40 horas e dentro de um elevador. O homem, que trabalha em um “arranha-céu” de Nova York, ficou todo o fim de semana em um elevador de seu serviço. Confira o vídeo: