Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

7 de março de 2008

55º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Lucas D´Ambrosio
Vinicius Rocha

Reportagens:

- Caminhão perde os freios e atinge ciclista no Buritis (Christian Resende)
- Poema: "Ser Mulher", de Neuza Ribeiro da Silva Dias (Vitor Rosembaum)
- Rádio EV entrevista a intercambista Tailandesa Eye ( Fernanda Mourão)

Músicas:

- One Love - Bob Marley
- Etiqueta Social - 1/2 Tempo
- Roc Boys (And The Winner Is) - Jay-Z
- Out Of space - Skazi (BG)

Reportagens:


Caminhão perde os freios e atinge ciclista no Buritis

Na manhã desta quarta feira, dia 05 de março, por volta das 11 horas, um caminhão que trafegava pela Avenida Mario Werneck perdeu os freios e atingiu um ciclista que se encontrava no cruzamento com a Rua Engenheiro Alberto Pontes, no Buritis.


Na foto, o motorista Ronei Souza: "Virei à esquerda para reduzir a velocidade e evitar estragos maiores".

O motorista do veículo, Ronei Souza, relatou que descia a Avenida Mario Werneck e percebeu que estava sem os freios, no meio do quarteirão, próximo ao Banco do Brasil. “Decidi que o melhor seria virar à esquerda, para reduzir a velocidade e evitar estragos maiores, pois o trânsito à minha frente estava congestionado”, declara.

Alessandra Magalhães, vendedora de uma loja próxima ao local do acidente, usava o computador, quando ouviu um forte barulho vindo da rua. “Quando olhei, o caminhão já estava sobre o passeio e vi o rapaz da bicicleta no chão”, relata.

O ciclista foi levado ao hospital com ferimentos leves. O acidente causou congestionamento na região, em virtude do fechamento do quarteirão da Avenida Mario Werneck entre as ruas Engenheiro Alberto Pontes e Vitório Magnavaca, sentido bairro Palmeiras. A perícia chegou ao local por volta das 14 horas, para investigar as causas do acidente.

Texto: Vinicius Rocha e Lucas D'Ambrosio

Ser Mulher
de Adriana Morena

Ser mulher
É trazer nas entranhas a força da vida

É não se entregar nem se dar por vencida
É vencer obstáculos
E ganhar novas conquistas.

Ser mulher
É saber que nasceu já predestinada
A lutar pela vida
A ser luz, ser estrada.
É ter a força do amor
E por ela ser guiada.

Ser mulher
É não ser submissa
É mostrar para o mundo
Que não se intimida.
E com luta, com garra
Construir sua vida.

Ser mulher é ser mãe
Ser filha, ser exemplo
É não se abater com o sofrimento
É estar sempre presente.
Ser mulher ontem, hoje e sempr

Rádio EV entrevista a intercambista tailandesa Eye


Nossa equipe realizou uma inédita entrevista com a aluna intercambista do 2º ano, Eye. Ela nos contou um pouco mais sobre sua cultura, seu país e sobre suas expectativas em relação ao Brasil. Você confere agora o resultado:

Repórter: Qual o seu nome completo? E o seu apelido?

Eye: Meu apelido é Eye

Repórter: Quantos anos você tem?

Eye: Eu tenho 15 anos

Repórter: De onde você é?

Eye: Eu sou da Tailândia

Repórter: Por que você veio para o Brasil?

Eye: Eu havia escutado sobre o carnaval e fiquei interessada.

Repórter: Quais são as diferenças entre o Brasil e a Tailândia?

Eye: A primeira diferença é a língua. O português é muito difícil para mim. Também a comida, a cultura. As pessoas no Brasil têm o costume de se encostar muito, não é a mesma coisa na Tailândia. A comida é a mesma, é boa.

Repórter: Você está aproveitando aqui?

Eye: Sim, foi muito bom quando cheguei e conheci minha nova casa. Estou gostando muito.

Repórter: Qual sua primeira impressão sobre o Brasil?

Eye: Vindo para o Brasil no avião, eu encontrei uma brasileira e ela foi muito legal e conversamos sobre o Brasil.

Repórter:Você já tinha ouvido falar sobre algum ponto turístico brasileiro antes de vir?

Eye: Sim, sobre o Rio de Janeiro e sobre o Cristo Redentor

Repórter: Você já visitou ou pretende visitar alguma cidade brasileira?

Eye: Não, mas eu quero visitar o Rio de Janeiro, e eu irei para Vitória.

Repórter: Quando você estava na Tailândia, que tipo de notícia você ouvia sobre o Brasil?

Eye: Sobre futebol e sobre o Carnaval.

Repórter: Você tem um esporte favorito?

Eye: Eu não sou muito ligada aos esportes mas eu gosto de nadar.

Repórter: Você aprendeu alguma palavra ou expressão em português?

Eye: Sim, agora eu sei: "Oi, tudo bem?"; "bom dia", tchau, obrigada.

Texto e entrevista: Fernanda Mourão