Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

23 de novembro de 2007

50º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Renata Mourão
Guilherme Bougleux

b) Repórteres:

Breno Laudares (Eliminatórias da copa do mundo)
Thaís Resende (Garoto de 17 anos morre no Pop Rock Brasil)

Músicas:

- Ayo Technology - 50 Cent
- Gimme More - Britney Spears
- Os Velhos Tempos - Meio Tempo
- Alala - CSS (BG)

Reportagens:

Garoto de 17 anos morre no Pop Rock Brasil

No último domingo, um acidente chamou atenção de muitas pessoas, no Pop Rock Brasil. Durante o show da banda Charlie Brown Jr., Lucas Ribeiro Coelho, um adolescente de 17 anos, se envolveu em uma briga e trocou agressões com Jéferson Adriano Vicentini, de 27 anos, no interior de um camarote do evento. O motivo da confusão foi o ciúme pelas namoradas.

A organização do show disse que tomou todas as providências necessárias, mas o jovem Lucas, que acabou desmaiando após a briga, foi levado imediatamente ao hospital Pronto-Socorro Odilon Berehns, mas morreu durante o atendimento. Ainda não se sabe qual o motivo da morte, pois o adolescente não apresentava nenhuma fratura ou qualquer tipo de lesão.

De acordo com o posto médico do Mineirão, até uma da manhã, 158 pessoas haviam sido atendidas por médicos e enfermeiros que estavam de plantão. A administração do evento informou, também, que grande parte dos socorridos foi de pessoas que beberam e sentiram dores de cabeça, tontura e tiveram desmaios.

Os adolescentes não estão sabendo aproveitar da maneira correta, e, são exatamente os abusos de drogas e bebidas que provocam acidentes como esses. E, para quem vai ao show, curtir o som, não é agradável receber uma noticia dessas.

O aluno André Melado, da oitava série do colégio Efigênia Vidigal foi ao evento e disse que, na sua opinião, a causa do acidente foi a falta de segurança, pois a briga deveria ter sido impedida.

Segundo algumas pessoas, a segurança não estava suficientemente reforçada. De acordo com o Tenente Marcelo Augusto de Oliveira, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que trabalha na segurança dos camarotes, o adolescente já estava no chão, sendo atendido por paramédicos, quando ele chegou ao local.

A Polícia Civil descarta que o óbito tenha ocorrido em conseqüência das agressões. O inquérito, no entanto, será conduzido pela Divisão de Homicídios. O corpo do jovem foi liberado na tarde de dezoito de agosto para ser enterrado.

Texto: Thaís Resende



Eliminatórias da Copa do Mundo

Com uma péssima atuação, a seleção brasileira garantiu sua segunda vitória nas eliminatórias da copa. A equipe brasileira, no geral, apresentou uma equipe fraca e sem garra. Nem mesmo os 65.379 torcedores que lotaram o Morumbi foram capazes de impulsionar o time.

O trio de estrelas do Brasil, Kaka, Robinho e Ronaldinho, não apresentou um bom futebol, e foi vaiado pela torcida, porém, ela soube reconhecer aqueles que brilharam. O goleiro Julio César Salvou a seleção brasileira em diversos lances, garantindo assim o resultado de 2 a 1 para o Brasil. Os dois gols brasileiros foram marcados por outro destaque, Luis Fabiano, que só foi confirmado na partida momentos antes de seu início.

A seleção só volta a jogar pelas Eliminatórias no ano que vem, no mês de junho. Até lá, amistosos serão disputados, possibilitando assim ao técnico Dunga preparar e consertar todos os erros cometidos nesses últimos jogos.

Texto: Fernanda Mourão