Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

11 de outubro de 2007

44º Programa


powered by ODEO

Informações:


a) Locutor:

Vinícius Rocha

Músicas:

- Meu Eu Em Você - Victor e Léo
- Welcome To The Jungle - Gun's and Roses
- Over And Over - Hot Chip
- No Gravity - Astrix (BG)

Notas:

Letras e Números

No dia 9 de setembro, na última terça-feira. aconteceu na unidade III uma continuação da "Tarde Científica", realizada dentro do projeto "Letras e Números". Dessa vez, os alunos tiveram a oportunidade de realizar experimentos, utilizando os princípios da química e da física. Um dos projetos foi um Braço Hidráulico, construído por um grupo de alunos do ensino médio e da 8ª série. O experimento utilizou do Princípio de Pascal e da pressão nos líquidos para movimentar um “braço” de madeira. Outros experimentos, como um foguete, a geração de energia através da força dos ventos e o funcionamento de uma hidrelétrica também foram reproduzidos.

Texto: Fernanda Mourão


Homenagem aos Professores

Ontem, tivemos uma bonita homenagem aos professores de nosso colégio. Os alunos da 8ª série, juntamente com a direção, organizaram um lanche para professores e alunos. Durante a cerimônia, alguns alunos fizeram imitações de seus professores e caricaturas para homenageá-los com muito humor.

Em entrevista, o autor dos desenhos e aluno do 1º ano, Francisco Pizarro, disse que a iniciativa surgiu por acaso, pois as caricaturas já haviam sido feitas antes mesmo da organização da homenagem. O aluno disse, ainda, que os professores gostaram e se identificaram muito com os desenhos.

Desejamos felicidades e sucesso a todos educadores do Efigênia Vidigal e aos professores da unidade 3: Aloísio, Cinthia, Andréa, Claudia, Érico, Harpalus, Hélio, Lena, Leonardo, Lílian, Márcia, Maria Letícia, Paulo, Rosana, Silvia, Mateus, Rosy, Nilvane, Nilvane e Rogério.

Parabéns, pois o seu presente constrói o futuro dos alunos.

Texto: Breno Laudares e Vinícus Rocha