Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

9 de novembro de 2007

48º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Natalia Vilas
Vinicius Rocha

b) Repórteres:

Thais Resende (Pop Rock Brasil 2007)
Breno Laudares (O consumo irresponsável de álcool)
Músicas:

- Sinto Falta De Você - Victor e Leo
- No One - Alícia Keys
- We Built This City on Rock´n Roll- Jefferson Airplane
- Keep On Movin´- Five (BG)

Reportagens:


Pop Rock Brasil 2007

Está chegando mais um pop rock Brasil, e esse ano promete ficar para história!!!!! O evento será nos dias 17 e 18 de novembro, no Mineirão.

No sábado, o show será com as bandas: Charlie Brown Jr., Luxúria, Capital Inicial, Fresno, Skank, Stike e Tianastácia. O fechamento contará com uma apresentação internacional do DJ Skazi. Já o domingo contará com as apresentações de Pitty, Biquini Cavadão e convidados, Jota Quest, Natiruts, NX Zero, O Rappa e a cantora americana Jojo, que encerrará a noite. Em ambos os dias, haverá apresentação das bandas vencedoras do Combate Pop Rock,

Considerado um dos maiores festivais de música da América Latina, o evento busca inovar a cada edição e oferecer sempre muitas novidades para o público.

Esse ano, o Pop Rock Brasil vem cheio de novidades. Uma delas é que entre os principais shows e intervalos, diversos DJs de diferentes lugares do Brasil e do mundo comandarão as pick-ups e farão um som que vai desde o House até o Sai Trance.

O evento terá 3 camarotes. O dos Anos 80 - Supra Sumo, ideal para quem curte as baladas dos anos 80, com um espaço temático e Dj’s tocando durante os intervalos. Os participantes terão direito a camiseta personalizada e ainda contarão com entrada pelo hall principal, banheiros exclusivos, e sistema Open bar. Já o Famoso Camarote Claro Pop Rock Brasil tem um detalhe que os outros camarotes não têm: Acesso exclusivo á frente do palco, além de venda de bebidas e comidas exclusivas e camiseta personalizada. A grande novidade do ano é o camarote Eletrônico Sony Ericsson. Lá, você encontra tudo do Camarote Oficial, com um pequeno detalhe, o Bife é liberado.

Então não perca! Compre já seus ingressos, que estão a venda no Shopping cidade Piso GG, no Shopping 5ª Avenida, loja 16C e Fórmula Academia, somente para camarotes.

O primeiro lote já esta a venda com o preço de passaporte: 70 reais a meia e 140 a inteira, e o individual á 40 reais a meia e 80 a inteira. Para maiores informações, acesse o site www.98fm.com.br

Texto: Thaís Resende


O consumo Irresponsável de Álcool

O consumo de bebida alcoólica é algo que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje, principalmente entre os jovens. Eles além de terem aumentado em número aumentaram também na quantidade ingerida.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, já faz parte do dia-a-dia de muitos jovens beberem após o colégio. Saindo após as aulas e indo direto para um boteco próximo à escola, onde bebem e jogam sinuca.


Mesmo com a legislação brasileira que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, cerca de 85% dos bares em duas cidades do estado de São Paulo vendem bebidas para adolescentes, devido a fraca fiscalização.


Na Austrália, na Argentina e na Colômbia, assim como no Brasil a idade mínima para se beber é de 18 ano; nos Estados Unidos a idade é de 21. Já na Alemanha, com 16 anos você já pode beber legalmente, não é à toa que este país, com 85 milhões de habitantes possui cerca de 2,5 milhões de alcoólatras.


Entre as bebidas que os jovens consomem a campeã de venda é a cerveja, seguida pelo vinho, por destilados e por bebidas ice.


Muitos justificam este ato dizendo que a bebida facilita a vida, faz a pessoa se sentir mais extrovertida, mais comunicativa, mais desinibida, outros chegam a dizer que bebem por questão social e que não iria ter sentido ir a um bar ou a uma festa e não beber, desse modo não teriam uma vida social.

O consumo de bebida alcoolica agrava, ainda mais, as estatísticas de acidentes de trânsito.

Além dos prejuízos relacionados à saúde, a bebida também contribui para a ocorrência de acidentes no trânsito. A bebida retarda os reflexos do ser humano, fazendo, assim, com que a pessoa leve mais tempo para reagir perante uma situação de perigo. Grande parte dos acidentes de carro ocorrem com pessoa que estavam alcoolizadas.


Texto: Fernanda Mourão