48º Programa
powered by ODEO
Informações:
a) Locutores:
Natalia Vilas
Vinicius Rocha
b) Repórteres:
Thais Resende (Pop Rock Brasil 2007)
Breno Laudares (O consumo irresponsável de álcool)
Músicas:
- Sinto Falta De Você - Victor e Leo
- No One - Alícia Keys
- We Built This City on Rock´n Roll- Jefferson Airplane
- Keep On Movin´- Five (BG)
Reportagens:
Pop Rock Brasil 2007
Está chegando mais um pop rock Brasil, e esse ano promete ficar para história!!!!!
Então não perca! Compre já seus ingressos, que estão a venda no Shopping cidade Piso GG, no Shopping 5ª Avenida, loja
O primeiro lote já esta a venda com o preço de passaporte: 70 reais a meia e
O consumo Irresponsável de Álcool
O consumo de bebida alcoólica é algo que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje, principalmente entre os jovens. Eles além de terem aumentado em número aumentaram também na quantidade ingerida.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, já faz parte do dia-a-dia de muitos jovens beberem após o colégio. Saindo após as aulas e indo direto para um boteco próximo à escola, onde bebem e jogam sinuca.
Mesmo com a legislação brasileira que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, cerca de 85% dos bares em duas cidades do estado de São Paulo vendem bebidas para adolescentes, devido a fraca fiscalização.
Na Austrália, na Argentina e na Colômbia, assim como no Brasil a idade mínima para se beber é de 18 ano; nos Estados Unidos a idade é de 21. Já na Alemanha, com 16 anos você já pode beber legalmente, não é à toa que este país, com 85 milhões de habitantes possui cerca de 2,5 milhões de alcoólatras.
Entre as bebidas que os jovens consomem a campeã de venda é a cerveja, seguida pelo vinho, por destilados e por bebidas ice.
Muitos justificam este ato dizendo que a bebida facilita a vida, faz a pessoa se sentir mais extrovertida, mais comunicativa, mais desinibida, outros chegam a dizer que bebem por questão social e que não iria ter sentido ir a um bar ou a uma festa e não beber, desse modo não teriam uma vida social.
O consumo de bebida alcoolica agrava, ainda mais, as estatísticas de acidentes de trânsito.
Além dos prejuízos relacionados à saúde, a bebida também contribui para a ocorrência de acidentes no trânsito. A bebida retarda os reflexos do ser humano, fazendo, assim, com que a pessoa leve mais tempo para reagir perante uma situação de perigo. Grande parte dos acidentes de carro ocorrem com pessoa que estavam alcoolizadas.
Texto: Fernanda Mourão