Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

30 de novembro de 2007

51º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Natalia Vilas

b) Repórteres:

Lucas Quaresma (Desabamento de arquibancada mata torcedores no Estádio da Fonte Nova)
Breno Laudares (Projeto "Papai Noel dos correios mobiliza Colégio Efigênia Vidigal)
Vinicius Rocha (Nota: Copa do Mundo de Natação agita BH)

Músicas:

- You Know My Name - Chris Cornell
- Tempestade - Maskavo
- When You´re Gome - Brian Adamse Mel C
- Yesterday - Lasgo (BG)

Reportagens:

Desabamento de arquibancada mata torcedores no Estádio da Fonte Nova

O time do Bahia poderia ter uma ótima comemoração, já que conseguiu, neste domingo, a tão sonhada classificação para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Infelizmente, a festa da torcida do Bahia terminou em tragédia.

Aos 38 minutos do segundo tempo do jogo contra o Vila Nova, o piso do degrau da arquibancada do estádio da Fonte Nova cedeu , provocando a queda de parte da torcida.

Com isso, seis torcedores caíram de uma altura de 20 metros e morreram na hora. Duas outras vitima faleceram logo após chegar ao Hospital Geral do Estado, onde foram levados outros feridos. Em decorrência da confusão após o acidente..

O acidente pode ser considerado o maior desastre da história do futebol brasileiro. Com isso, o Estádio da Fonte Nova, considerado o pior estádio do Brasil foi interditado, segundo determinação do Governador do Estado da Bahia, José Wagner, do PT, que também lamentou a morte dos torcedores.

Texto: Lucas Quaresma


Projeto "Papai Noel dos Correios" mobiliza Colégio Efigênia Vidigal

O projeto “Papai Noel dos Correios” teve início em 1994, e é promovido pelos Correios como uma ação corporativa presente em todas as 28 diretorias regionais da entidade. O evento tem como principal objetivo atender a crianças carentes, que mandam cartinhas de Natal aos Correios, fazendo pedidos de presentes, acessórios e utensílios. Todos podem colaborar com o projeto, seja realizando os desejos das cartas, ou como voluntário na sua leitura e triagem.

Na Unidade III do Colégio Efigênia Vidigal, como forma de apoio à iniciativa dos correios, as cartas foram distribuídas aos alunos, pelos professores, incentivando sua participação no projeto. Até o fechamento desta edição, mais de 50 pedidos já haviam sido atendidos, formando uma pilha de presente no primeiro andar da escola.

Participe você também! Faça o Natal de uma criança mais feliz.

Para maiores informações, acesse o site http://www.correios.com.br/.

Texto: Fábio Mazzeu

Assista: Reportagem com alunos do IEV que participam da campanha (TV Assembléia)


Copa do Mundo de Natação agita BH

A Final da Copa do Mundo de Natação aconteceu nos dias 23,24 e 25 de novembro deste ano, no Parque Aquático do Minas Tênis Clube. O último dia do evento contou com a presença de mais de 3.000 pessoas, que torceram e acompanharam as vitórias brasileiras.

A equipe brasileira conquistou 56 medalhas, sendo 24 de bronze, 18 de prata e 14 de ouro. Os principais destaques brasileiros foram Joanna Maranhão, Tatiane Sakemi, Thiago Pereira, Kaio Márcio, Eduardo Fischer e Rodrigo Castro.

Texto: Fernanda Mourão