Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

29 de fevereiro de 2008

54º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Guilherme Bougleux
Marco Antônio de Paula Junior

Reportagens:

- 80º Oscar premia os melhores de 2007 (Fernanda Mourão)
- Dicas culturais para o fim de semana de BH
- Banda "Meio Tempo" lança CD Demo e faz show no domingo - Entrevista com o guitarrista Pablo Berzoini (Vitor Rosemmaun)

Músicas:


- Xote da Alegria - Fala Mansa
- Freya - The Sword
- Hey There Delilah - Plain White T´s
- Hide U - Kosheen (BG)

Reportagens:

80º Oscar premia os melhores de 2007

No Domingo do dia 24 deste mês, aconteceu a octagésima edição do Oscar. O evento ocorreu em Los Angeles e contou com a presença de diversas celebridades. O filme mais premiado foi o “Onde os Fracos não tem vez”, com direção dos irmãos Ethan e Joel Coen. Eles conquistaram nada mais do que 4 estatuetas, nas categorias de melhor diretor, ator coadjuvante, melhor roteiro adaptado e o de melhor filme. Outros prêmios de destaque saíram para filmes como "Sangue Negro", "Um hino de amor" e "Conduta de risco".

Outro filme, que apesar de não ter recebido nenhuma estatueta, merece destaque, é a animação "Persépolis". O filme é uma adaptação de uma série de desenhos em preto e branco e conta as crônicas de uma adolescente durante tempos difíceis no Irã.




Assista aqui: Trailler de "Persépolis, em inglês

Dicas culturais para o fim de semana em BH

Falando em filmes, ai vão algumas dicas de filmes, peças teatrais e shows para o fim de semana:

Edson e Hudson vão se apresentar no palco do Chevrollet Hall nesta sexta feira dia 29, o show começa as 23 horas e é um prato cheio para quem gosta!


No teatro, a peça “A Comédia dos Sexos” conta a história de dois casais homossexuais (um masculino e outro feminino), que resolvem morar juntos para salvar seus casamentos, mas ai é que os problemas aparecem ! Vale a pena conferir !

No cinema, o filme "Juno", que concorreu em duas categorias no Oscar, e ganhou como melhor roteiro original é uma das estréias mais procuradas. O filme conta a história de uma adolescente que engravidou de forma inesperada. Risos, emoções e muito mais !
Texto: Fernanda Mourão

Banda "Meio Tempo" lança CD Demo e faz show no domingo

Essa semana, a banda "Meio Tempo" estará lançando seu primeiro CD Demo. A rádio faz agora um bate-papo com o guitarrista Pablo Berzoini, que também é aluno do colégio:

Repórter: Como surgiu a banda?

Pablo: A banda foi o seguinte. A gente era amigo de escola e todo mundo da mesma sala, ai surgiu a idéia de montar uma banda. No começo foi mais na brincadeira porque eu tocava guitarra, o Ricardo que é o outro guitarrista também. O Lenilson aventurou a cantar. E foi assim que começou tudo.

Repórter: Quais são as referências musicas dos integrantes da banda?!

Pablo: A gente espelha muito em Capital Inicial, Legião Urbana, Detonautas, Raimundos. É um estilo pop-rock nacional bem variado.

Repórter: Quanto tempo a banda existe?

Pablo: A banda, desde 2005. Já fez dois anos já. Começamos a fazer show no ano passado, e agora que a gente tá lançando o Cd Demo.

Repórter: Quem compõe a banda?!

Pablo: A banda tem cinco integrantes. Somos dois guitarristas, eu e o Ricardo, o vocalista seria o Rafael, baterista o Gustavo e baixista o Pedro Ferraz.

Repórter: Qual a mensagem que vocês querem transmitir através da música?!

Pablo:
A gente procura transmitir uma mensagem, não daquelas bandas que sempre falam de amor. É claro que a gente tem também músicas que falam de amor, mas a gente sempre procura transmitir uma mensagem que mostre uma visão critica da política pra ver se a gente consegue transmitir um pensamento critico, pra tentar mudar a realidade.

Repórter: Em sua opinião, qual música própria e qual música de referência possui o maior aspecto critico e de reflexão sobre a nossa sociedade?

Pablo:
A nossa música que tem uma critica maior seria, “Etiqueta Sociais”, que a gente chega a comentar sobre “policiais de uniforme libertando os bandidos”, “deputados viciados fingindo ser competentes”. A música que eu acho que faz uma critica legal que também costumamos a tocar nos shows é, “Que País é Esse?”, acho bem interessante.

Repórter: Fala pra galera, quando é o show de lançamento do Cd Demo.

Pablo: Chamar a galera ai, pra irem dia 2 de março, domingo no restaurante Pau e Pedra. Fica na Getúlio Vargas, numero 489. Vai ser o lançamento do nosso primeiro Cd Demo. Vamos estar sorteando e vendendo CD’s, queria contar com a participação da galera lá.

Na foto, integrantes da banda banda 1/2 tempo

Texto e entrevista: Vitor Rosembaum