Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

14 de abril de 2008

60º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Lucas D'Ambrosio
Vinicius Rocha

Chamadas:

- Kosova, uma nação em busca da liberdade (Lucas D'Ambrosio)
- Aluna do 5º periodo de administração é baleada por ex namorado na UNI-BH (Christian Resende)

Músicas:

- Semente - Armandinho
- Get Low - Flo Rida
- Me LoveJ - Sean Kingston
- Let Me Think About It - Ida Corr (Fedde le Grande Remix) (BG)

Reportagens:

Kosova, uma nação em busca da liberdade



O Kosova, um país na região dos Balcãs, localizado no sudeste da Europa, era antigamente dependente da Sérvia. Porém, anunciou sua independência, por intermédio de seu governo provisório, no dia 17 de fevereiro de 2008, após. Sua emancipação foi reconhecida pelos Estados Unidos e por alguns países europeus como a França. A Sérvia, entretanto, continua a questionar esta independência e países como a Rússia, a Espanha e Portugal também não a aceitaram.

O IEV contou com a visita do Embaixador de Kosova, Engjel Golich, na última quarta-feira, dia 09 de abril. O embaixador, que é professor, jornalista, o representante de Kosova na América Latina, escreveu um livro sobre a maior “celebridade” kosovar: Madre Teresa de Calcutá.

Durante sua palestra para os alunos da oitava série e do primeiro ano, Engel contou sobre seu país, que deixou de ser uma província e se tornou uma república, após manifestação favorável de 109 dos 120 membros do parlamento.


Saindo da política, o embaixador também contou curiosidades de seu país, como, por exemplo os símbolos de sua nação, que são a águia e a estrela de Davi. Engjel contou também que Kosova é um país com 6 diferentes etnias que são representadas na nova bandeira kosovar através de 6 estrelas de mesmo tamanho, demonstrando a igualdade e o respeito à diversidade.


Ao vir para o Brasil, o embaixador, alé
m de representar seu país, veio com o intuito de firmar parcerias com empresas e instituições brasileiras, como o Cruzeiro Esporte Clube, o Clube Atlético Mineiro, a Rede Globo, a Uni BH, o Colégio Izabela Hendrix, e, provavelmente, o Colégio Efigênia Vidigal, parceria que ainda se encontra em processo de negociação.


Texto: Lucas D´Ambrósio


Aluna do 5º periodo de administração é baleada por ex-namorado na UNI-BH

Daniele Jequeline Ramos, aluna do 5º período de administração do centro universitário UNI–BH campus Estoril, foi baleada por ex-namorado em um dos corredores do prédio onde estuda. Na manhã da ultima segunda feira dia 07 de abril, aproximadamente às 10 horas, Daniele saiu de sua sala quando teria sido surpreendida por Rodrigo Nassif Silva, que portava uma arma e descarregou 5 tiros em sua direção. Daniele foi atendida pelo centro médico da universidade, sendo levada posteriormente ao HPS de Belo Horizonte. Consciente, ela fez exames e ficou em observação. Atualmente, a estudante está internada no Hospital Felício Rocho. A Radio EV tentou obter mais informações sobre sua condição clinica, através da assessoria do hospital, mas não conseguiu respostas pelo telefone. Segundo informações da imprensa, ela já deixou a UTI e se encontra em quarto próprio, consciente e respirando sem auxilio de aparelhos.


Texto: Lucas D´Ambrósio