Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

9 de maio de 2008

64º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Marco Antonio de Paula Jr.
Leticia Mariano

Chamadas:

- Menina, de 9 anos, perde parte do couro cabeluda em parque de diversões no estado do RJ (Lucas D'Ambrosio)
- Cruzeiro vence Atlético e conquista o Campeonato Mineiro de 2008 (fernanda Mourão)
- Ciclone causa caos e deixa desabrigados no sul do Brasil.

Notas:

- Banda Meio Tempo realiza fim de semana de shows. No sábado, dia 10 de maio, a banda se apresenta na Matriz, às 15 horas, localizado no Terminal JK. Ingressos a partir de 7 reais antecipado e 8 reais na entrada. Já no domingo, dia 11 de maio, a Banda Meio Tempo irá realizar um show no Jequitibar, a partir des 13 horas. Vale a pena prestigiar!!

Músicas:

- Garçom - Reginaldo Rossi
- Tudo que mais quero - Nanaco
- Eu sei que vou te amar - Tom Jobim
- Love don't let me go - David Guetta (BG)

Reportagens:

Menina, de 9 anos, perde parte do couro cabeludo em parque de diversões no RJ

A menina Julia Vitória Dunhan Braga, de 9 anos, perdeu parte de seu couro cabeludo em um brinquedo em uma espécie de roda-gigante chamada “gaiola”. O parque Filadélfia Diversões, localizado no West Shopping, em Campo Grande, Estado do Rio de Janeiro, será interditado pelo Corpo de Bombeiros, por não possuir liberação nem certificado de segurança.

Julia foi levada para um hospital particular, onde fez alguns exames. O acidente, segundo a equipe médica, poderia ter tido conseqüências mais desastrosas, causando, até mesmo, fratura no pescoço. A menina sofreu um escalpo o que causará o não de cabelos na região atingida.

De acordo com testemunhas, a garota teve seu cabelo preso por uma engrenagem desprotegida do brinquedo, localizada atrás da gaiola. O pai de Julia, Linconl Braga, estava atento à filha e logo percebeu o acidente. Os funcionários do parque, sem saber o que fazer, entraram em desespero, tentando socorrer a menina. O brinquedo, então, foi desligado às pressas para que Júlia pudesse receber os primeiros socorros. O caso foi levado á Delegacia de Campo Grande, e considerado como lesão corporal culposa. Segundo informações da imprensa, Julia já está em casa e passa bem.

Texto: Lucas D'Ambrosio



Cruzeiro vence Atlético MG e conquista o Campeonato Mineiro de 2008

No domingo do dia 4 de maio, o cruzeiro consagrou-se campeão mineiro pela trigésima quinta vez, conquistando o título sobre o seu principal rival, o Clube Atlético Mineiro.

Com o campeonato praticamente garantido, devido ao primeiro jogo, vencido por 5 a 0, o cruzeiro poderia perder por até 5 gols de diferença e, ainda assim, seria campeão. Mas mesmo com toda essa vantagem o time celeste não se acomodou. Jogou com vontade e garantiu um resultado de 1 a 0, que foi assistido por 39.197 pagantes no Mineirão, além dos que assistiram ao jogo pela televisão.

O título foi comemorado pela nação azul, que durante o jogo contou com a campanha “Essa Torcida Move o Time”, que forneceu aos torcedores balões, apitos e uma mão feita de papel com a logomarca da campanha.

E a torcida não decepcionou. Dando um show durante todo o campeonato, foi, definitivamente, o décimo segundo jogador dentro de campo, peça-chave para a conquista de mais um título.

Parabéns a todos os cruzeirenses!!!

Texto: Fernanda Mourão


Ciclone causa caos e deixa desabrigados no sul do Brasil

Dois dias depois da passagem do Ciclone tropical na costa sul brasileira, os estragos causados por ele ainda fazem parte do cenário de alguns Estados do sul do país. Em Santa Catarina, 33 municípios sofreram prejuízos e a BR 101 teve 10 km alagados, o que fez com que motoristas recorressem a um desvio. Colchões, cobertores, medicamentos e abrigo foram providenciados por uma equipe de assistentes sociais. A situação na área atingida ainda é delicada, pois o número de pessoas doentes vem aumentando em virtude da baixa temperatura.

Texto: Christian Resende e Leticia Mariano