Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

4 de julho de 2008

72º Programa


powered by ODEO


Informações:


a) Locutores:

Leticia Mariano
Vinicius Rocha

Chamadas:

- Equipe da Rádio EV faz visita técnica ao Sistema Globo de Rádio (Lucas D´Ambrósio)
- Greve dos Correios paralisa 80% de seus funcionários (Fernanda Mourão)

Músicas:

- Moby - Disco Lies
- James Brown - Sex Machine
- Black Box - Strike it up

Notas:

"Êta Chita Chique!"

Amanhã, dia 5 de julho, o Colégio Efigênia Vidigal promove sua festa julina. Estão todos convidados para prestigiar esse "arraiá" que será "bão dimaiz sô"! Não se esqueça, a festa será realizada nas quadras esportivas do
Colégio Pio XII.

Ingrid Betancourt é libertada do poder das FARC

Na última quarta feira, dia 2 de julho, uma operação conseguiu resgatar 14 reféns do poder das FARC (Forças Armadas Revolucionarias da Colombia). Entre os reféns libertados estava, Ingrid Betancourt, considerada a mais importante pelas FARC. Confira no próximo programa uma reportagem exclusiva sobre a libertação dos reféns do poder das FARC.

Reportagens:


Equipe da Rádio EV faz visita técnica ao Sistema Globo de Rádio


Foi com muito entusiasmo que a equipe da Rádio EV visitou o Sistema Globo de Rádio na tarde da última sexta feira, dia 27 de junho. Um pouco de conhecimento técnico, informação e bom humor fizeram parte da visita pelos estúdios. A equipe de Vinicius Rocha, composta pelos alunos, Lucas Quaresma, Letícia Mariano e Lucas D’Ambrosio ficou atenta e curiosa com as explicações da anfitriã, Maysa Valadares.

Localizada no quarto andar de um edifício comercial, na região oeste de BH, o Sistema Globo de Rádio é integrado pelas rádios Globo, CBN e BH FM. A equipe da Rádio EV foi guiada através dos corredores e conheceu setores de produção de cada rádio, os estúdios de gravação, as salas de marketing, alem das salas de redação e produção.

Foi possível notar a diferença que existe entre cada uma das três amissoras: A rádio BH FM é um exemplo de alegria misturado com dedicação e atenção transmitidas pelo seu locutor e muita música. Na tarde de sexta-feira, quem recebeu a equipe da Rádio EV foi o comunicador Bell. Com uma incrível cordialidade, ele mostrou cada detalhe da rádio. Diferentemente da Rádio Globo e da CBN, a BH FM possui um único responsável pela locução e organização de sua programação.

Durante a permanência no estúdio, pode-se presenciar uma conversa ao vivo com uma ouvinte de Itabira, que contagiou a todos com seu carinho e paixão pelo locutor, que, por mais longe que estivesse, foi capaz de despertar sentimentos e fazer a alegria de seus ouvintes.

Na porta ao lado, estava o estúdio da CBN, rádio de conteúdo puramente jornalístico e que possui um ar mais sério. Conhecida como a “rádio que toca notícia”, a emissora preza por sua credibilidade, seriedade e compromisso com os ouvintes. Isso faz com que os locutores e comunicadores fiquem o tempo todo atentos aos últimos acontecimentos, pois sua transmissão, alem de ser ao vivo está em rede com os demais Estados do país.

O fim da visita aconteceu na sala de reuniões, onde Maysa Valadares contou um pouco sobre a história da Rádio Globo. Ela também disse que, com a união das três rádios, o Sistema Globo de Rádio é capaz de atingir ouvintes de quase todas as classes sociais. Maysa destacou também que o principal objetivo deles, como empresa, é oferecer credibilidade à sua audiência.

A programação das três rádios pode ser ouvida através da internet, pelo site, www.globoradio.globo.com.



Texto: Lucas D'Ambrosio


Greve dos Correios paraliza 17% de seus funcionários em todo o Brasil



Desde o dia 1º de julho, os funcionários dos correios de vinte e três estados mais o Distrito Federal estão em greve. De acordo com a Fentect, Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios, Telégrafos e Similares, a paralisação de seus funcionários é por tempo indeterminado.

Os empregados dos Correios estão exigindo o cumprimento de um acordo firmado em novembro do ano de 2007. O acordo prevê uma revisão do plano de carreira e uma participação dos lucros e resultados. De acordo com José Gonçalves de Almeida, integrante da Fentect, os sindicatos dos Correios não opinaram nas negociações dos planos de carreira e participação dos lucros e resultados.


Em contrapartida, os Correios afirmam que os sindicatos participaram de todas as negociações e que estão pagando adicionais aos carteiros e funcionários de agências.

Todos os serviços que possuem um prazo de entrega, como o Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta estão paralisados. Segundo a Fentect, 80% dos trabalhadores operacionais, que incluem operadores de caixa, motoristas, carteiros e operadores de triagem estão literalmente de braços cruzados, esperando uma rápida solução para as exigências do setor.




Texto: Lucas D´Ambrósi
o