Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

8 de agosto de 2008

73º Programa













Informações:


a) Locutores:

Leticia Mariano
Guilherme Bougleux

Chamadas:

- Atentado mata 16 policiais na China (Vinicus Rocha)
- Começam as Olimpíadas de Pequim (Alessandra Mangeli)

Músicas:

- When You Look Me In The Eyes - Jonas Brothers
- Far Away - Nickelback
- Sem Ar - D´Black
- A Studio - SOS (BG)

Notas:

Agenda Cultural

Vai rolar uma balada sub 20 "bleep", na Roxy, atrás do sushi bier, Rua antonio de albuquerque nº 729, na savassi.

A inauguração é dia 17 de agosto! Mais informações com o Lucas do 1º ano, promoter do evento.


Atentado mata 16 policiais na China

No último domingo, dia 3 de agosto, dois homens mataram 16 policiais em um ataque terrorista na região de Xinjiang, noroeste da China .A tragédia ocorreu cinco dias antes do começo dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Informações veiculadas pela agência de noticias chinesa Xinhua destacam que o atentado ocorreu às 8 horas, na cidade de Kashgar. Dois homens atropelaram os policiais com um caminhão. Os terroristas também usaram bombas caseiras e facas. Além dos 16 mortos, outros policiais também foram feridos.

De acordo com a agência de segurança da China, os dois homens foram presos. Acredita-se que o atentado tenha ligação direta com um grupo islâmico. Eles protestam contra uma suposta repressão religiosa do governo chinês. Além disso, o governo da China afirmou que o mesmo grupo tem como alvo principal, os Jogos Olímpicos de Pequim.

O medo de um novo atentado contra atletas durante uma olimpíada, como foi em Munique em 1972, e Atlanta em 1996, fez com que o governo chinês e o Comitê Olímpico Internacional tomassem medidas de segurança. Um verdadeiro aparato de guerra foi montado, e está pronto para ser usado a qualquer sinal de ameaça que possa interferir na segurança da China e dos jogos

Texto: Lucas D'Ambrosio


Começam as Olimipiadas de Pequim

Enfim, começaram os Jogos Olímpicos de Pequim. Hoje, dia 8 de agosto, a festa de abertura dará inicio à competição. Todas as delegações presentes irão participar do desfile das nações. A Grécia abrirá o desfile, por ser o país berço dos jogos. Já a China, irá encerrá-lo, por ser anfitriã.

Cercado por grandes expectativas, os Jogos Olímpicos de Pequim irão destacar o lado tradicional e, ao mesmo tempo, o lado tecnológico do esporte. Cada país participante se destaca pela utilização da tecnologia nos treinamentos e aperfeiçoamento de cada modalidade. O lado tradicional fica por conta da disciplina, técnica, dedicação e pela magia do espírito olímpico.

Não perca a cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim pela Rádio EV. Toda semana, você irá ficar por dentro do quadro de medalhas, das modalidades disputadas e a participação do Brasil. Fique por dentro e torça pelo nosso país

Texto: Lucas D´Ambrósio

Assista: Abertura Oficial dos Jogos Olímpícos