Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

29 de agosto de 2008

76° Programa






Informações:

a) Locutores:

Leticia Mariano
Guilherme Bougleux

Chamadas:

- Entrevista: Intercâmbista Nora Pincus fala um pouco de sua estadia no Brasil
- Cobertura da Festa de Encerramento das Olimpiadas de Pequim 2008 (Lucas D'Ambrosio)
- Nota: Rádio EV realiza o primeiro sorteio da promoção Universidade da Pizza
- Nota: Rádio EV realiza mais um sorteiro da promoção Carolina Senna Chocolates

Músicas:

- Realize - Colbie Cailat
- Hey Baby - Stephen Marley
- Keep on Rising - Ian Carey
- SOS - A Studio and Polina (BG)

Notas:

- Foi realizado o terceiro sorteio da promoção Carolina Senna Chocolates. Um kit de chocolates foi sorteado. Todos os alunos que fizeram pedido de música, participaram automaticamente do sorteio.

O vencedor do kit de bombons sortidos foi o aluno Victor Magno do 2° Ano.

- Foi realizado o primeiro sorteio da promoção Universidade da Pizza. Uma vale-brinde foi sorteado. Todos os alunos que fizeram pedido de música, participaram automaticamente do sorteio.

O vencedor do vale-brinde foi o aluno Pedro Ferraz do 3° Ano.

Reportagens:


Em clima de dever cumprido, Pequim encerra os Jogos Olimpicos de 2008


Na noite de domingo, dia 24 de agosto, noventa mil pessoas acompanharam o encerramento das Olimpíadas de Pequim direto do estádio Ninho do Pássaro. A cerimônia que encerrou os jogos foi tão brilhante como a de abertura. Com um sentimento de missão cumprida, a festa deixou de lado o nacionalismo e aprofundou-se em um tom universal, já visando os próximos jogos, que serão realizados em Londres. Os hinos da anfitriã China e da criadora dos jogos, a Grécia, foram executados. Posteriormente, seguidos pelo hino britânico, “God Save the Queen”.

Durante a vigésima nona edição dos jogos olímpicos de Pequim, mais de 38 recordes mundiais foram quebrados. Novas lendas surgiram, como o jamaicano Usain Bolt e seus indiscutíveis 9 segundos e 64 milésimos na prova dos 100 metros rasos. O nadador americano Michael Phelps provou para si mesmo e para o mundo que não existe o impossível. Saiu de Pequim com oito medalhas de ouro no pescoço. Outros recordes ficaram para trás, deixando uma dúvida na mente de todos: até onde vai a capacidade do corpo-humano?

No total, o Brasil conseguiu três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. A equipe feminina de vôlei foi simplesmente perfeita. Conseguiu a medalha de ouro invicta e perdeu apenas um set na final, contra as americanas. Nas piscinas, César Cielo conseguiu provar o seu valor. Conquistou uma medalha de ouro nos 50 metros livre fazendo história nas piscinas chinesas. Pra completar a trupe dourada brasileira, a saltadora Maurren Maggi voou no Ninho do Pássaro e garantiu a medalha de ouro com 7,04 metros no salto em distância feminino.

Para os atletas brasileiros, começa agora um novo ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012.



Texto: Lucas D'Ambrosio