Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

22 de agosto de 2008

75° Programa






Informações:


a) Locutores:

Lucas D'Ambrosio
Guilherme Bougleux

Chamadas:

- Alunos do Colégio Efigênia Vidigal participam das Olimpíadas do Conhecimento do Conhecimento / Entrevista com o professor Matheus (Vinicius Rocha e Lucas D´Ambrósio)
- Professor Matheus fala sobre as Olimp
- Cobertura das Olimpiadas de Pequim 2008 (Vitor Rosembaum)
- Nota: Projeto "Aprender e Ensinar" oferece cursos para a comunidade do Buritis
- Nota: Rádio EV realiza o segundo orteio da promoção Carolina Senna Chocolates

Músicas:

- Take a Bow - Rihanna
- Meu Guri - Chico Buarque
- November Rain - Guns and Roses
- Set Me Free - House Boulevard (BG)

Notas:

- No dia 05 de setembro começao o Projeto "Aprender e Ensinar". O projeto temn como objetivo oferecer cursos de curto prazo para a comunidade do Bairro Buritis. Diversos cursos estarão disponibilizados. Para maiores informações ligue para 3292-2444 ou 3079.

- Foi realizado o segundo sorteio da promoção Carolina Senna Chocolates. Um kit de chocolates foi sorteado. Todos os alunos que fizeram pedido de música, participaram automaticamente do sorteio.

A vencedora do kit de bombons sortidos foi a aluna Ana Luiza Gusmão da 8ª série A.

Reportagens:


Colégio Efigênia Vidigal realiza as Olimpiadas do Conhecimento


A Terceira "Olimpiada do Conhecimento" acontece amanhã, sábado dia 23 de agosto, a partir das 07h45min.

Participarão do evento as turmas de 5ª série até o 3º ano do Ensino Médio. O evento é muiito importante, já que tem como o objetivo desencolver a interação entre os alunos e aprimorar os seus conhecimentos, mas de uma maneira mais construtiva e divertida.

Esta edição das Olimpiadas contará com desafios, brincadeiras, jogos, circuito olimpico cultura e muito mais. É uma otima oportunidade de aprender a se divertir. Participe!



Texto: Lucas Quaresma



Plantão Olimpiadas de Pequim

Do dia quinze ao dia vinte e um o Brasil avançou no quadro de medalhas conquistando mais medalhas: uma de ouro, duas de prata e mais duas de bronze. O ouro foi para o nadador César Cielo nos cinqüenta metros livres fazendo o tempo de vinte e um segundos e meio. A prata foi destinada à equipe de futebol feminino que perdeu de um a zero para os Estados Unidos. Outra prata foi para a vela na categoria Star masculino. César Cielo, além de sair de Pequim com o ouro, saiu com o bronze nos cem metros livres masculino, na natação. Outro bronze merecido foi conquistado na vela quatrocentos e setenta feminino.

No dia vinte tivemos um duelo de Brasil contra Brasil, representado por Márcio e Fábio Luiz que venceram Ricardo e Emanuel de doi
s sets a zero. Segunda-feira dia dezoito no salto com vara Fabiana Murer notou o sumiço de sua vara no meio das demais. Ela arriscou saltar com outra vara, mas ficou desconcentrada e errou o pulo que a fez cair para décimo lugar. A vara foi achada no depósito das varas das eliminadas.

Confira o quadro de medalhas:

Em primeiro lugar, a China domina com 46 ouros, 15 de prata e 22 bronzes,somando no total 83 medalhas. Os Estados Unidos ficam na cola com 95 medalhas, sendo que 29 ouros, 35 pratas e 31 bronzes, totalizando 34 medalhas. O Brasil está em trigésimo terceiro lugar, somente com 1 de ouro, 2 de prata e 5 bronzes.




Texto: Vitor Rosembaum