Voltar para o portal - IEV

Voltar para o portal - COC

8 de setembro de 2008

77º Programa






Informações:

a) Locutores:

Lucas D'Ambrosio
Vinicius Rocha

Chamadas:

- Governo Federal promove campanha de vacinação contra Rubéola
- Alunos dos Ensino Médio de todo o país, realizam exame do ENEM
- Nota: Rádio EV realizamais um sorteio da promoção Universidade da Pizza
- Nota: Rádio EV realiza mais um sorteiro da promoção Carolina Senna Chocolates

Músicas:

- Flake - Jack Johnson
- All Star - Nando Reis
- Regra Três - Toquinho e Vinicius de Moraes
- SOS - A Studio and Polina (BG)

Notas:

- Foi realizado o terceiro sorteio da promoção Carolina Senna Chocolates. Um kit de chocolates foi sorteado. Todos os alunos que fizeram pedido de música, participaram automaticamente do sorteio.

O vencedor do kit de bombons sortidos foi a aluna Graziella Braga do 3° Ano.

- Foi realizado o segundo sorteio da promoção Universidade da Pizza. Uma vale-brinde foi sorteado. Todos os alunos que fizeram pedido de música, participaram automaticamente do sorteio.

O vencedor do vale-brinde foi o aluno Pablo Berzoini do 3° Ano.


- Nos dias 15, 16, e 17 de setembro, será realizado o 10° JIN (Jogos da Independência)

- No dia 12 de setembro, alunos do 1° e 2° ano terão umapalestra com as Forças Armadas do Brasil


- O Ministério da saúde juntamente com o Governo Federal lançou a campanha, “Brasil Livre da Rubéola”. É a maior campanha de vacinação já vista no mundo, contra uma doença. Se você tem entre 20 e 39 anos, vacine-se. E se você mora nos estados do MA, MG, RJ, RN e MT, a idade é de 12 a 39 anos. Vá até o posto de saúde mais próximo de sua casa e ajude o Brasil a se livrar dessa doença.

Reportagens:


Alunos do ensino médio de todo o país participam do ENEM


Cerca de quatro milhões de alunos realizaram no último domingo, dia 31 de agosto, a prova do ENEM, exame nacional do ensino médio. A prova aconteceu em todo o Brasil. O ENEM é utilizado por mais de 500 universidades de todo o país, para se inscrever no vestibular. Este ano, o recorde do numero de inscritos para a prova foi superado. Alunos da rede de ensino público e privado participaram do exame.

O exame foi composto por sessenta e três questões objetivas. Elas foram divididas entre as principais matérias do ensino médio. Os alunos que fizeram a prova se surpreenderam com duas questões. Uma delas falava a respeito de um ideograma chinês e a outra, sobre o conhecido “jogo da velha”. Muitas das atividades exigiram um conhecimento geral sobre o mundo e sobre o Brasil. A prova teve inicio às treze horas, com um prazo de cinco horas para o seu término.

Muitos alunos reclamaram do tamanho da prova, que além das questões fechadas, também tinha uma redação com o tema “Meio Ambiente”. A opinião deles sobre o grau de dificuldade do exame ficou dividida. Para driblar o cansaço, médicos e especialistas recomendaram boa alimentação e administração do tempo. Tais pontos podem ser decisivos para a realização de uma boa prova.

O Governo Federal espera que, esse ano, a média do ENEM suba em relação aos anos anteriores. O gabarito da prova já está disponível no site do MEC, através do endereço gabarito.enem.inep.gov.br.


Texto: Lucas D'Ambrosio